Cidadeverde.com

Coluna de 13/12/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

Marlúcia Costa recepcionou as sócias do Closed Club ontem à noite. A confraternização natalina teve como cenário o lindo apartamento da empresária

 

100 anos
João Henrique Sousa desembarca amanhã em Teresina e segue direto para Palmeirais. O ex-ministro se reunirá à família para comemorar o centenário da fazenda que foi do avô dele. A festa concentrará, inclusive, familiares que residem em Portugal. 

Posse 
Em tempo: João Henrique Sousa, que foi eleito diretor-presidente do Sebrae no mês passado, tomará posse no cargo no dia 7 de janeiro. 

 


As sócias do Granf Clube reuniram-se na última terça em torno de animada confraternização. O encontro aconteceu na residência de Socorro Castro

 

Cenário
Os recém casados Matias Neto e Carolina Orsano passam a lua de mel na África do Sul.

Baby 
Felipe Arraes e Walda Eulálio Santos têm curtido bastante o filhinho Leônidas. 

Piauí 
Iracema Portela e Ciro Nogueira vão passar o Réveillon em Barra Grande. As filhas do casal também escolheram o litoral para brindar a chegada de 2019.

 


A defensora pública e presidente do Rotary Club de Teresina Fátima, Patrícia Salha, comanda a selfie com Adalgisa Mendes, Katya Cilene Batista, Claudia Brandão e Yamara Santos, que integram o clube


Simone Lopes, Liana Lopes, Eleonora Sampaio, Ivone Leão, Claudine, Adalgisa Mendes, Claudia Brandão, Joana Darc Portela, Yamara Santos e Katya Cilene em torno de confraternização do Rotary

 

SP
Alexandre Castro e Maria Cristina, juntamente com Bizet Castro, curtem o melhor de São Paulo. 

Europa 
Lourival Nogueira e Olívia, Cláudio Feitosa e Patrícia e Liana e Marcelo Tapety escolheram Portugal e Espanha para o Réveillon. 

 


O Portal e a Revista Cidade Verde mais uma vez foram destaque nas premiações jornalísticas no Piauí. Os jornalistas Hérlon Moraes e Caroline Oliveira venceram o Prêmio Águas de Teresina de Jornalismo Ambiental, promovido pela empresa Águas de Teresina. Hérlon Moraes, do cidadeverde.com, conquistou o primeiro lugar na categoria webjornalismo com a reportagem "Consciência, tecnologia e gestão ajudam combater desperdício de água em Teresina", publicada no dia 28 de novembro deste ano. Caroline Oliveira, da Revista Cidade Verde, ficou em segundo lugar na categoria impresso com a reportagem "Saneamento reduz gastos com saúde", publicada na edição 203, do dia 25 de novembro de 2018


O repórter da TV Cidade Verde Cristian Sousa faturou dois prêmios. O repórter, que foi vencedor por meio da Rádio Antares, ficou em primeiro e segundo lugar na categoria radiojornalismo


A FM Universitária 96,7 também conquistou um lugar no pódio do "Prêmio Águas de Teresina de Jornalismo Ambiental", promovido pela Águas de Teresina. Os estudantes de jornalismo Andréa Patrícia e Walter Júnior ficaram em primeiro lugar na categoria Jornalismo Universitário com a matéria "Conscientização e Atitude: ações que contribuem para preservação da água em Teresina", veiculada no programa "Repórter Cigarra". O diretor da FM Universitária, o Professor Doutor Paulo Fernando Lopes, acompanhou os alunos no recebimento do prêmio 

 

Natal do Rei Roberto
 No dia 22, o cantor Flávio Moura se apresenta em concerto natalino fazendo um especial de natal com músicas de Roberto Carlos. A apresentação será na praça de alimentação de shopping da zona norte de Teresina. Por falar em programação de final de ano, muitos bares e restaurantes da zona leste da capital já estão com suas ofertas de ceias natalinas e de Reveillon sendo oferecidas em suas redes sociais e quem for ficar em Teresina neste final de ano terá muitas opções, os pacotes contemplam todod os gostos, do mais sofisticado ao mais simples. 

Cobertura 
O esquema de trabalho na cobertura da posse do governador Wellington Dias, no dia  1º de janeiro vai envolver toda a Segurança do Palácio de Karnak e da Assembleia Legislativa. É que serão realizadas duas solenidades no mesmo dia, uma no  prédio da Assembleia e outra no Palácio de Karnak. A primeira está marcada para as 16 horas.

 


As jornalistas do Grupo Cidade Verde Carlienne Carpaso e Caroline Oliveira venceram o 3º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Piauí, cuja solenidade ocorreu ontem. Carlienne ficou em 1º lugar na categoria webjornalismo com uma reportagem publicada no cidadeverde.com, que destacou a desmistificação dos Direitos Humanos. Caroline ficou em 2º lugar na categoria impresso com matéria publicada na Revista Cidade Verde sobre o combate das queimadas no Piauí. As duas reportagens ressaltaram os projetos do MPPI

 

Medicina UFPI 
Hoje, às 19h, no Cine Teatro da UFPI, será realizada a solenidade em comemoração aos 50 anos do Curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí. O evento reunirá diversas personalidades que marcaram a trajetória de sucesso desses 50 anos, para relembrar e celebrar essa história.
 

Medicina UFPI II
Para a ocasião, o Centro Acadêmico Zenon Rocha, por meio de assembleia, indicou, como representante dos discentes, o aluno Leandro Sousa, da turma 90, por ser um exemplo de esforço e resiliência. Além disso, serão prestadas homenagens a Rayron Holanda e ao Dr. Guilherme, recentes perdas que comoveram toda a comunidade interna e externa da universidade.

 

A Comunicação da UFPI preparou um documentário sobre algumas personalidades da trajetória da medicina no Piauí. Confira aqui:  

 

É big, é big!
Rodney Gonçalves, Alisson Moura Fé, Walter Rodrigues, Olavo Braz Nunes, Alexandre Carvalho, Raquel Brito, Thiago Miranda Monte e Daniel Aracacy Marques aniversariam hoje. 

DHPP
Amanhã o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa realiza a confraternização natalina do grupo. O encontro será realizado em restaurante da zona leste e será capitaneado pelo Diretor Geral do DHPP, o Delegado Francisco Costa - Bareta. 

 


A designer de interiores Mercês Silveira mostrando o quanto é apaixonada pelo Natal

 

Gastronomia
A psicóloga Ilana Arêa Leão e sua mãe, a empresária Wulda Arêa Leão, abrem nesta sexta-feira seu mais novo empreendimento na área da gastronomia. Sucesso!

Exposições 
A segunda edição de exposição “Conexões” é a terceira exposição em parceria com o restaurante Vertigo Gastrobar, realizado pela Montmartre Arte e Galeria, sob curadoria de Elsa Paranaguá Elvas. O vernissage ocorre às 19h do dia 14 de dezembro de 2018. Os artistas participantes da exposição são: Alex Állen, Eulália Pessoa, Evaldo Oliveira, Gabriel Archanjo, Gina Castelo Branco, João Torres, Jucelino Nunes, Lúcia Lópes e Ronaldo Pinto.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: