Cidadeverde.com

Coluna de 14/12/2018

FOTOS: ROBERTA ALINE

O médico e vereador Luiz Lobão e a esposa Gislaine Castelo Branco prestigiaram a solenidade de comemoração dos 50 anos do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí


O médico Arnaldo Ferreira e a esposa Teresa Ferreira também estiveram na UFPI para celebrar o jubileu de ouro do curso de Medicina 
 

 

Aniversário Péricles Mendel 
O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, aniversaria na segunda (17) vai comemorar a data em alto estilo. Mendel está preparando uma linda festa que já possui grandes parceiros: Grupo Cidade Verde, Sistema O DIA, Grillé Eventos, Padoca - Pães Artesanais, Cachaça Mangueira, Devassa, Enayram Empório, Floricultura Li, Maison Deccore, Lems, Fornoivas, Karine Tito, Michelle Mascarenhas, Mercês Silveira, Odelita Nunes, Larissa Silveira, Thiago Amaral Fotografia, Roberta Fotografia, Flow Studio, dentre outros.  
 

Paris 
Os empresários Sônia Holanda e Manoel Holanda já escolheram o cenário para brindar 2019. O casal e os filhos passarão o Réveillon em Paris.
 

 


O advogado e ex-deputado estadual Zé Santana tomou posse como senador nesta sexta (14), em Brasília. Regina Sousa renunciou ao cargo para assumir a vice-governadoria do estado no dia 1º de janeiro. A posse foi prestigiada pelo presidente da Alepi, Themístocles Sampaio Filho, pelo senador Ciro Nogueira, pelo senador eleito Marcelo Castro, pela ex-deputada estadual Ana Paula e pelo deputado estadual eleito Henrique Pires

Título
O empresário Bob Ziegert receberá hoje o título de cidadão josefreitense, no Teatro Municipal de José de Freitas. Amanhã (15),  Bob recepcionará amigos e familiares com uma feijoada, na Fazenda Lagoa Serena, para comemorar a conquista da honraria. 
 

Homenagem 
A colunista do Jornal Pequeno, de São Luís-MA, Rosenira Alves, homenageou ontem o designer de festas Luis Figueirêdo com o troféu “Personalidades VIP 2018”. A honraria é um reconhecimento ao trabalho que o piauiense tem desenvolvido na sociedade do estado vizinho. A festa aconteceu em espaço privilegiado e reuniu a sociedade ludovicense.

 

Disney 
Andressa Leão e Rafael Freitas estão curtindo a magia da Disney. O casal viajou em companhia da filha Pietra. 
 


25º BC
A solenidade de passagem de comando do Tenente-Coronel do 25º Batalhão de Caçadores Francisco Nixon Lopes Frota para o Tenente-Coronel Márcio Vieira Costa já tem data para acontecer. O evento será realizado no dia 10 de janeiro. 

 


Rosângela Cavalcante e Valdeci Cavalcante em noite de confraternização da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O encontro aconteceu nesta semana, no Rio de Janeiro
 

Na capital 
A ex-miss Brasil Monalysa Alcântara está em Teresina. A bela morena aproveita o final de ano para descansar e curtir a família e os amigos mais próximos. 
 

Eleição
Os sócios do Iate Clube irão às urnas neste domingo. A eleição elegerá o Comodoro que comandará o clube no próximo triênio. 
 

 


A deputada estadual Lucy Soares participando do Natal Natureza, no Centro Municipal de Educação Infantil Frei Damião

 


É big, é big!
A sexta é de festa para Suenna Alcântara, Rafael Sousa, Galba Coelho Carmo e Maria Clara Portela Bomfim.
 

Michael Jackson 
Rodrigo Teaser fará um tributo ao Rei do Pop Michael Jackson nesta sexta. O show será realizado no Theresina Hall. 
 


Myrian Castro e Conceição Araújo durante evento na noite teresinense 

 


Noronha 
Fernando de Noronha é o primeiro lugar do Brasil a aprovar o banimento total dos plásticos descartáveis. O decreto assinado pelo Administrador Geral da Ilha, Guilherme Rocha, estabelece a “proibição da entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares no Distrito Estadual de Fernando de Noronha”. Na prática, a nova regra alcança garrafas plásticas de bebidas (inferior a 500 ml), canudos, copos, pratos, talheres e até sacolas plásticas descartáveis de supermercados. 
 

Noronha II 
Também foram proibidas embalagens e recipientes de isopor (poliestireno expandido e poliestireno extrusado) e outros produtos compostos por polietilenos, polipropilenos e similares. Deverão cumprir os termos do decreto todos os bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes, ambulantes, hotéis, embarcações, pousadas, entre outros. A ideia é que a ilha se transforme em uma plataforma de educação ambiental para todos os visitantes.
 

 


Aristóxeno Ribeiro, Mirna Ribeiro, Socorro Castro e João Costa Castro em noite de confraternização
 

 

Lançamento
O professor de direito econômico da UFPI, Samuel Nascimento, lança hoje o livro “O poder econômico na educação superior”. A temática é uma análise da mercantilização do ensino superior no Brasil sob a ótica do direito econômico. O lançamento acontece na livraria Entrelivros, às 18h30.
 


A jornalista Shaianna Araújo recebeu a Insígnia do Mérito do Ministério Público, a mais importante comenda da instituição. Neste ano, Shaianna foi a única servidora do MP-PI a receber a honraria

Centenário 
Os imortais da Academia Piauiense de Letras se reúnem amanhã para uma homenagem aos 100 anos de nascimento dos ex-acadêmicos Alberto Silva e Salomão Azar Chaib durante coquetel na sede da Casa de Lucídio Freitas. A homenagem a Alberto Silva está a cargo do jornalista e acadêmico Zózimo Tavares, que escreve um livro sobre o ex-governador. Também durante a solenidade serão lançadas as obras "Tratamento preferencial para o Piauí", de Magno Pires; "Capitania do açúcar", de Afonso Ligório; "A terra e o homem de Pedro II - escritos reunidos", de Tomaz Gomes Campelo; e o número 75 da Revista da Academia.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: