Cidadeverde.com

Coluna de 21/12/2018


A deputada federal Rejane Dias com o desembargador, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e futuro presidente do Tribunal de Justiça, Sebastião Martins, em solenidade de diplomação dos eleitos

O governador Wellington Dias em noite de diplomação dos eleitos nas últimas eleições
 

Livro 
"Arte, Educação, Inclusão: 10 anos de Cordão Grupo de Dança" é o novo livro do coreógrafo, professor de dança e mestre em Artes Cênicas pela UNB, Roberto Freitas. A publicação foi escrita em parceria com o professor e jornalista Flávio Brebis e o lançamento aconteceu na Casa da Cultura. 
 


A psicóloga Valdenê Albino com o filho, o empresário Rondinelle Albino, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns!
 

É big, é big!
Sílvio Leite, Iolany Galiza, Dânio Sousa, Marden Mendes, Graça Carvalho, Jorge Lopes, Guilherme Pacheco e Marcelo Leonardo comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!
 

FOTO: THIAGO AMARAL

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva foi empossado na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). No registro, o presidente com a vice-presidente, Lílian Martins, para o biênio 2019/2020
 

Orquestra
A Orquestra Sinfônica de Teresina realizará o último concerto do ano neste domingo, às 17h, no Parque da Cidadania. A ocasião será ainda mais especial porque contará com a participação do Balé da Cidade de Teresina, que preparou sua coreografia de acordo com a seleção musical da OST.
 

FOTOS: ROBERTA ALINE

A última semana de trabalho na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em 2018 foi marcada pelo lançamento da biografia do ex-governador Alberto Silva, de autoria do jornalista Zózimo Tavares, do Grupo Cidade Verde. No mês passado, o Piauí celebrou os 100 anos de nascimento do ex-governador. Acima, o jornalista com o advogado e presidente da Academia Piauiense de Letras Nelson Nery

Zózimo com os deputados Themístocles Filho, Robert Rios e João Mádison
 

DESTAQUE
O site do jornal El País traz uma matéria especial sobre Oeiras, intitulada "A cidade do Piauí que quer se tornar a Finlândia brasileira da educação". Oeiras, primeira capital do Estado, conseguiu atingir nota 7,1 no Ideb, índice maior do que o esperado para o país em 2021. A qualidade do ensino público já fez três escolas particulares fecharem por falta de alunos. Para acessar a matéria, clique aqui!

FOTO: EL PAÍS/ REGINALDO RODRIGUES DE OLIVEIRA

Alunas da escola de educação infantil Professor Balduíno Barbosa de Deus


Quem aniversaria hoje é o empresário Sílvio Leite. Na foto, com o titula da coluna durante viagem a Orlando. Felicidades!


Um clique na advogada Samantha Jakell 
 

Gargalhadas
Hoje e amanhã, o Teresina Shopping recebe o último show do ano do humorista Amauri Jucá. Serão duas sessões no Espaço de Eventos, próximo à Casa Lotérica, às 20h. Os ingressos estão sendo vendidos na Central de Trocas do shopping, no piso superior próximo à praça de alimentação.
 


Os competentes fotógrafos Benonias Cardoso, Roberta Aline, Raulino Neto, Raoni Barbosa e Thiago Amaral foram responsáveis por todos os cliques da diplomação dos eleitos na última segunda-feira, no Tribunal de Justiça 
 

Satisfação
Pesquisa recente feita pelo Instituto Opinar mostra que 8 em cada 10 pessoas estão satisfeitas ou muito satisfeitas em viver em Teresina. A cidade tem muitos motivos para agradar os moradores: é a quarta capital mais desenvolvida do Brasíl, segundo dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018, que avalia principalmente as àreas de saúde e educação básicas.


Carlos Iglesias, Gilson Vasconcelos e Zuita Vasconcelos comemorando a vitória da Chapa 1 nas eleições do Iate Clube de Teresina

Gilson Vasconcelos e Francisco Alencar, recebendo o apoio de Claudete Monteiro
 

Galeria
A licitação para a escolha da empreiteira responsável pela construção da galeria no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, está em andamento. Segundo o prefeito Firmino Filho, a obra deve começar logo após o período chuvoso. "Esperamos que a licitação se conclua para darmos início a essa obra logo após o inverno. Esse investimento basicamente resolve a fase mais crítica do problema de drenagem", explica.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: