Cidadeverde.com

Coluna de 16/01/2019

Interina: Thais Loiola

FOTOS: FELÍCIA ARAÚJO

A belíssima Júlia Tajra Mourão ganhou linda festa para celebrar o seu debut. A comemoração aconteceu no Do Meio Bar. Abaixo, Júlia ao lado dos pais Juliana e Marcus Tajra Mourão e do irmão Marcus Filho . A linda decoração da noite teve assinatura de Karine Tito, com LEMS e Floricultura Li

 

Parque Aquático
O burburinho em todas as rodas sociais, e nas redes sociais também, é sobre a construção de um grande parque aquático no litoral do Piauí. A atração será erguida à beira-mar, terá uma estrutura bastante moderna e dimensões surpreendentes. O empreendimento leva a assinatura do Sesc e a construção será iniciada ainda em 2019. 
 

Centro Cultural
E por falar em coisa boa para o nosso Estado, Teresina contará com um espaço cuja estrutura possibilitará a entrada da capital no circuito de grandes eventos culturais nacionais. Após sua inauguração, o Centro Cultural do Sesc, localizado ao lado do Teresina Shopping, poderá receber até três mil pessoas por dia. 
 

Centro Cultural II
O Centro possui dois pavimentos que contemplam teatro com 500 lugares, cinema com 300 lugares, galeria de arte, biblioteca, lan house, oficina de artes, estúdio de gravação e salas de dança, música e teatro, espaço, além de amplo estacionamento na Avenida Raul Lopes. A expectativa é que a obra seja entregue ainda em 2019.


As mamães Ana Julieta, Michelline, Wal, Emanuela, Fabrícia, Luciana e Mariana fizeram a alegria dos filhos durante o Eco Passeio pelo Rio Poty. A atração é inovadora, possui caráter educativo e tem conquistado muitos teresinenses. Os barcos saem do Centro de Educação Ambiental, ao lado da Potycabana, de terça a domingo, nos seguintes horários: 9h às 10h, 10h às 12h, 14h às 16h e de 16h às 18h. O passeio tem duração de 40 minutos e o ingresso individual custa apenas R$ 10,00

A advogada Ana Julieta Veloso ao lado do caçula Fábio Filho curtindo o Eco Passeio 
 

Corso 2019
O Corso de Teresina já tem data e local para acontecer: 23 de fevereiro, na Avenida Raul Lopes. Nesta edição, o diferencial ficará por conta dos palcos temáticos, que serão espalhados na avenida com atrações como frevo, samba, axé e até música eletrônica. A intenção é que o público acompanhe os estilos musicais de sua preferência.
 

Sanatório Geral
Neste ano, o tradicional e irreverente bloco celebra 15 anos de folia. Assim como nas outras 14 edições, o Sanatório Geral sai no sábado gordo de Carnaval levando muita alegria aos foliões e seguidores.


O jornalista e professor Allisson Dias Gomes começou 2019 conhecendo um dos lugares mais belos do país: Bonito, no Mato Grosso do Sul. Nos registros, Allisson posando na Gruta do Lago Zul e carregando a irmã Valeska nos ombros 

Monalysa
A ex-miss Brasil Monalysa Alcântara está em Teresina após temporada no litoral do Piauí. Ontem, ela passou a tarde em visita à Maison Deccore.
 

Jovem guarda
Março é sinônimo de música e arte no maior festival de cultura do Piauí, o “Artes de Março”. O evento já tem tema definido e fará uma homenagem ao movimento musical Jovem Guarda. Vem festa de arromba por aí!


Os administradores Roberthy dos Santos Barbosa e Átila Letícia de Sousa Muniz foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Administração do Piauí para o biênio 2019-2020. A posse aconteceu ontem à noite, na sede do CRA-PI
 

Parabéns
Quem aniversaria hoje é o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares. Tudo de bom!
 

Desafio 
A jornalista Daiane Rufino assumiu a coordenação do curso de Bacharelado em Jornalismo do campus Poeta Torquato Neto, da UESPI. Sucesso!
 


O empresário Meson Medeiros comemorou sua nova idade no último final de semana, no Copacabana Palace, no Rio. Ele merece! 
 

Boa música
Geraldo Azevedo, um dos ícones da MPB, fará show em Teresina no mês de janeiro. O cantor se apresentará na capital no dia 26.
 

Criançada
Até o próximo ano serão construídos 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil em Teresina. São espaços coloridos e climatizados, adaptados para receber a criançada, a partir do berçário até os cinco anos de idade. 


Depois de passar o Réveillon em Barrinha, no litoral do Piauí, o chef Thiago Castanho desembarcou ontem em Teresina. Thiago aproveitou a estada na capital para fazer comprinhas básicas na Ceasa e registrou tudo nos stories do seu Instagram.

 Dentre as escolhas do chef, destaque para a pimenta de cheiro, o feijão verde e o saboroso pequi. Thiago é paraense e hoje é considerado um dos chefs mais inovadores do país. A revista Forbes o colocou na lista dos 30 brasileiros com destaque nacional e o New York Times também já reconheceu a excelência do seu trabalho. Além dos diversos prêmios internacionais, Castanho ainda é apresentador do programa de culinária "Cozinheiros em Ação", do GNT

Terra Santa 
O governador Wellington Dias fará uma peregrinação pela Terra Santa com a esposa, a deputada federal Rejane Dias, e a filha Yasmin. Em virtude do afastamento de Dias, a vice-governadora Regina Sousa assumirá interinamente o executivo estadual a partir de hoje (16).
 


A piloto Juliana Oliveira treinando manobras com Penélope, o seu lindo Chevette Tuning  
 

Passaporte
Sônia e Manoel Holanda seguem em tour pelos principais pontos da Europa. O casal está acompanhado dos filhos. 
 

Fevereiros 
O filme Fevereiros, que acompanha Maria Bethânia nos universos familiar, festivo e religioso, estreia em 31 de janeiro. O longa inicia a partir do vitorioso carnaval da Mangueira, que homenageou a cantora em 2016. Fevereiros mostra uma verdadeira viagem entre a Bahia e o Rio de Janeiro, exatamente os locais onde Bethânia nasceu e conseguiu a sua projeção nacional, respectivamente. Imperdível! 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: