Cidadeverde.com

Coluna de 08/03/2019


Os advogados Naiana Portela e Tadeu Maia passaram o carnaval em Orlando com a filha Laura

Gravando...
Igor Medeiros e Amauri Jucá integram o elenco de filme nacional que será gravado entre o Piauí e Maranhão, com direção de Alexandre Melo. Parte das gravações acontecerá em Alcântara, município da região metropolitana de São Luís.
 

Mulheres do Piauí
A TV Cidade Verde exibe neste sábado, a partir das 12h, o especial Mulheres do Piauí, um programa que enaltece o valor, a versatilidade, a força e a alegria de quem tem muito a ensinar: a mulher. A atração trará ainda dicas, diversão e muitas homenagens. O programa terá vários convidados, dentre eles a ex- Miss Brasil, Monalysa Alcântara, a delegada Anamelka Cadena, a nutricionista Lívia França, e a cantora Lilly Araújo, dentre outras.


Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a coluna destaca a empresária Van Fernandes, referência no Piauí como uma mulher moderna, empreendedora e destaque no ramo de supermercados. Parabéns a todas as mulheres!

Encontro de Amigas
A promotora Cynara Barbosa concentra amigas em almoço na próxima quarta-feira para brindar sua nova idade. Será em restaurante chique da zona leste.
 


Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) publicará uma série de perfis de magistradas e servidoras que ajudam a construir o Judiciário piauiense. Para iniciar a série “Elas São o TJ-PI”, foi colocado o perfil da desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, pioneira entre as mulheres no exercício da magistratura e na chefia do Poder Judiciário do Piauí. Primeira mulher a ingressar na magistratura estadual piauiense. Primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Primeira presidente da Corte estadual e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI). O pioneirismo é tão presente na biografia da amarantina Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, que parece não pesar em seu dia a dia. Parabéns!
 

É big, é big!
Mário Remo, Fátima Campos, Zenaide Lustosa, Rosiane Lima, Marcus Sampaio, Aline Castro e James Almeida são os aniversariantes de hoje. Felicidades!
 


O decorador Luis Figueirêdo e o cardiologista Thenyson Leitão em registro no Palácio de Cibeles, em Madrid, na Espanha. Eles comemoram 8 anos juntos, na oportunidade. Luis está a todo vapor na montagem do casamento da médica Andressa Castro com o engenheiro João Ricardo, que acontece amanhã
 

Bebê a bordo
O empresário Rafael Silva e a arquiteta Mayra Soares são só felicidades com a gravidez de Mayra.
 

Bebê a bordo II
A empresária Aline Bandeira e o personal trainer Eduardo Jucá esperam ansiosos pelo nascimento da segunda herdeira, Isis. Aline está grávida de cinco meses. O casal já é pai do lindo Davi.
 


Giorgi Mesquita e Lívia Castelo Branco no carnaval de Salvador
 

Mulher Destaque
Nasilda Maria da Conceição Sousa, Lenora Campelo, Maria das Graças de Sena Falcão, Gil Nagô, Fernanda Ayres, Chrystianne Fonseca, Adriana Mara Baptista, Bizet Castro, Rosângela Sousa, Mônica Tapety, Vilma Alves e Raimunda Nonata Gomes são algumas das mulheres que serão homenageadas hoje com o Prêmio Mulher Destaque 2019, em solenidade na Câmara Municipal de Teresina.
 

Entre amigas
Marlúcia Costa concentra uma turma de bacanas neste sábado em seu apartamento para comemorar sua nova idade.
 


A empresária Aflitos Cardoso com a filha Jordana Cardoso, em Florianopólis

A boa forma de Jordana Cardoso
 

Comunicação e negócios
Uma das maiores necessidades no mundo dos negócios está relacionada ao desenvolvimento de habilidades na área da comunicação. Saber se comunicar e criar oportunidade de negócios é essencial no comércio. Sempre buscando atualizar os associados e apresentar novos conhecimentos, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) realizará na próxima quarta-feira a palestra “Como falar melhor e influenciar pessoas no mundo dos negócios” com a master coach Katiane Vieira.


A coluna parabeniza o advogado João Carlos, que hoje troca de idade. Ele é natural de Porto Alegre do piauí, mas atua na capital e também interior do Estado


 


A organização do Corso de Teresina teve aprovação de 90,8% dos foliões que foram brincar na Avenida Raul Lopes este ano. É o que revela a pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), durante a maior festa de pré-carnaval do Piauí. O objetivo do estudo era entender a opinião do público, o grau de satisfação e traçar o perfil da movimentação turística motivada pela festa. 
 

 

Programação especial
O papel da mulher na sociedade é cada vez maior, mas ainda são necessários avanços importantes a serem conquistados. Hoje é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Teresina, não poderia ser diferente e a Associação Piauiense de Combate ao Câncer – Hospital São Marcos –APCC/ HS promoveu um encontro hoje cedo para bate papo sobre o papel da mulher na sociedade atual. O evento contou com a presença da deputada federal Margarete Coelho - advogada e primeira mulher vice-governadora do Piauí, e da delegada Eugenia Villa, pioneira no combate à violência contra a mulher, criadora da delegacia do feminicídio e uma das idealizadoras do app Salve Rainha.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: