Cidadeverde.com

Coluna de 06/04/2019


O cardiologista Itamar Costa foi empossado ontem na Academia Piauiense de Letras. O discurso de recepção foi proferido pelo acadêmico José Humberto Soares Guimarães. O último ocupante da  cadeira nº18, na qual José Itamar tomou posse, foi o jornalista Herculano Moraes. A solenidade aconteceu no Cine Teatro da Assembleia. Acima, o mais novo imortal Itamar com a esposa Edilane Costa e Ana Angélica, filha do saudoso Herculano Moraes

Itamar Costa com sua família
 

Altar
A odontóloga Daniela Parente e o médico e prefeito de Wall Ferraz, Danilo Martins, trocaram juras de amor ontem, em cerimônia e recepção que aconteceram em buffet da zona leste.
 

Reconhecimento
O Secretário Estadual da Fazenda do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, foi eleito, por unanimidade, presidente do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), para exercer um mandato de dois anos, durante a 23ª Reunião Ordinária do órgão. A eleição ocorreu na última quinta-feira, no salão principal da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Políticas Fazendárias (Confaz), em Brasília (DF).
 


O fofíssimo Artur fez dois aninhos e ganhou linda festa para comemorar na Vila dos Sonhos. Ele é filho da servidora pública Ellis Costa e do juiz Filipe Bacelar
 

Carneirada
O colunista Beto Loyola já está nos preparativos para a 9ª edição da Carneirada do BL, que acontecerá no dia 18 de maio, no Clube da OAB PI.
 

Festa do Abraço
Xenhenhém e Cíntia Silveira serão as atrações da Festa do Abraço, que a organização da 24ª Caminhada da Fraternidade realiza hoje, às 21h, na Casablanca Eventos. Na compra do ingresso por R$ 50,00, você ganha um kit da Caminhada da Fraternidade. A pulseira que dar acesso a festa, está à venda no Bazar da Igreja de Fátima, de 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sábado.
 


A fofíssima Lavínia em lindo ensaio newborn. Ela é filha do contador e empresário Thiego Machado e da fisioterapeuta Maria Silva
 

Happy Birthday
Maria Amelia Melo, Luiz Eduardo Carvalho, Larissa Monteiro e Guilherme Parente aniversariam hoje. Tudo de bom!
 


Toda felicidade do mundo para a decoradora Maria Amélia Melo, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns!
 

É big!
O domingo é de felicitações para Alessandro Aita, Nilsa Tajra, Nathálya Vasconcelos e Camila Herthz. Felicidades!
 

Ovos de Páscoa
Acontece nesta segunda, a partir das 18h30, uma oficina gratuita sobre a produção de ovos da páscoa com a presença de uma culinarista de grande empresa de chocolates. A oficina acontecerá na cozinha internacioanal da Facid Wyden.
 


A linda Isadora Loiola Teles Veras celebrou seus 8 aninhos ontem à noite. Ao lado, a pequena ao lado da irmã Clarice e dos pais, o vereador de Madeiro-PI, Mário Teles Veras, e a enfermeira Carol Loiola
 

Infantil
O espetáculo Das Cinzas Coração será apresentado neste sábado, às 17h, no Theatro 4 de Setembro. A encenação faz parte da programação do Palco Giratório, do Sesc.
 

Feijão preto
O aniversário de José Rebouças Néri será celebrado entre amigos durante feijoada no dia 27 deste mês, a partir do meio dia, no Iate Clube de Teresina.
 

Foto: Alessandro Gomes

Os empresários Yara Moura Fé e Marcos André participarão da feira de noivas da cerimonialista Viviane Prado. Na oportunidade, eles mostrarão um novo aplicativo gratuito que concentra mais de 1.000 empresas cadastradas. A ideia do app é proporcionar ao usuário opções de fornecedores na hora de organizar uma festa
 

Tragédia
Muito triste a situação das famílias atingidas pelo transbordamento de uma lagoa no Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, destruindo casas e deixando três pessoas mortas, além de vários feridos. A lagoa fica próxima ao terminal rodoviário Lucídio Portella, em um clube particular. Pelo menos 30 casas foram atingidas pela água. As famílias estão necessitando de doações de alimentos e utensílios como roupas, agasalhos, sandálias e material de limpeza. As doações acontecem na igreja do bairro e também na Igreja do Morada Nova, além de outros pontos no local.
 


Aldenice Amorim, Lourival Júnior, Priscylla Araújo e Yago Lopes compõem a equipe à frente do novo empreendimento na capital
 

Exposição Internacional
Depois do sucesso absoluto do Mundo Jurássico, o Teresina Shopping traz seres ainda maiores e que povoam o imaginário de muita gente, os temidos dragões. Gigantes, famosos por cuspirem fogo e voarem em alta velocidade eles chegam pela primeira vez na capital do Piauí na “Exposição Internacional - Dragões”. O público será transportado ao mundo da fantasia com a mostra gratuita, a partir deste domingo e até o dia 05 de maio.
 

Pesar
Faleceu hoje em Teresina o ex vereador e médico Joaquim Ursulino Neto. O velório acontece a partir do meio dia, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: