Cidadeverde.com

Coluna de 09/05/2019


O maquiador piauiense Wildson Lopes foi um dos convidados da festa de aniversário da empresária Bruna Santana, irmã do cantor Luan Santana, que aconteceu em sua chique residência no Alphaville, em São Paulo. Na oportunidade, Bruna lançou sua marca de roupas

Canudo
Eduardo Nogueira recebe hoje o diploma no curso de Direito por faculdade da capital. A comemoração será com festa ao som de Mizael Teixeira em cobertura da zona leste da cidade.
 


A deputada federal Margarete Coelho é só felicidade com à espera pelo nascimento do primeiro neto Miguel, filho da advogada Marcela Coelho. No registro, Margô com as filhas Marcela e Maria Clara
 

Feira
A cerimonialista Jaqueline Rodrigues já está nos preparativos para mais uma edição da sua feira de noiva, que acontecerá no dias 21 e 22 deste mês em buffet da zona leste.


A Festa das Mães do Clube Amigas aconteceu ontem em chique restaurante da zona leste

Happy Birthday
Lígia Veras, Layon Oliveira, Cíntia Moura Cantarelli, Leonardo Santos, Karla Berger Marinho, Lilian Ribeiro, Sana Moraes e Dayne Dantas aniversariam hoje. Felicidades!
 

Foto: Catarina Malheiros

Toda felicidade do mundo para a arquiteta e decoradora Lígia Veras, que hoje troca de idade
 


Aniversariante de hoje, Lorena Moura passa a data no Chile ao lado do marido, o arquiteto e light designer Gerardo Fonseca. Felicidades! 
 

30 anos
Luiz Fernando Dantas e Andréa Dantas recebem convidados logo mais, a partir das 20h, em festa de comemoração dos 30 anos da Terrasse. A noite promete ser das mais prestigiadas.
 

Congresso das Cidades
O município de Caldeirão Grande do Piauí, a 435 km ao Sul de Teresina, foi o grande ganhador da ambulância 0km sorteada no encerramento do Congresso das Cidades nesta quarta-feira (8). O veículo, modelo Citroen Berlingo, combina espaço e conforto, além de ser o mais potente da categoria. O Berlingo conta com nota A no Inmetro, que comprova a economia de combustível. 
 


A empresária da moda, Giza Meneses, recebe a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Viviane Moura, e a executiva do governo, Patrícia, em coquetel de lançamento de nova coleção durante a abertura do II Fashion Trends no Piauí Center Moda
 

Cardiologia
Será aberto logo mais, às 20h, no Blue Tree Towers Rio Poty, o IX Congresso Piauiense de Cardiologia - Prevenção Multidisciplinar.
 

Sob nova direção...
O médico Gilberto Albuquerque, que dirigiu o Hospital de Urgência de Teresina por mais de dez anos, é o novo diretor do Hospital Getúlio Vargas. 
 


O médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar, entidade que administra o Ceir, palestrou, ontem, no Congresso das Cidades. Benjamim falou sobre “Empreendedorismo Social na Prevenção de Acidentes”, destacando  o impacto econômico, social, familiar e pessoal causado às pessoas que sofrem com trauma de crânio resultantes de acidentes de trânsitos. O médico falou também sobre as ações de prevenção do Projeto Pense Bem Trauma
 

O Código das Borboletas
Nesta sexta-feira tem início a temporada de estreia do espetáculo “O Código das Borboletas”, coreografado pelo carioca Rafael Gomes para o Balé da Cidade de Teresina. O lançamento acontecerá no Parque da Cidadania, às 19h. O processo para a criação do espetáculo teve início em setembro do ano passado quando Rafael, a convite do Balé da Cidade, veio a Teresina realizar uma residência de criação artística. Dessa residência nasceu “O Código das Borboletas”. Agora ele retorna para os ensaios finais e a temporada de estreia.
 


Festa nos 7 Mares - Ana Laura e Maria Fernanda comemoram seus 7 anos com festa logo mais. Elas são filhas dos contadores Guilherme Lopes e Cleude Veloso
 

65 anos
O magnífico reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor José Arimatéia Dantas Lopes, e o diretor do Colégio Técnico de Teresina, Professor Mestre José Bento de Carvalho Reis, recebem convidados amanhã, nas dependências do Colégio Técnico de Teresina, em solenidade de aniversário de 65 anos do Colégio. A programação tem início às 7h30.
 



A cantora e compositora Patrícia Mellodi lançou, na última segunda, o lado A do seu novo álbum de inéditas, “Dois deuses e eu”. O projeto tem produção executiva a cargo da própria artista e produção musical de Alexandre Rabello, seu conterrâneo. O disco  foi gravado na companhia de Alexandre Rabello (baixo, percussão) e Élcio Cáfaro (bateria). Os arranjos foram criados pelos três músicos. As demais seis faixas (o lado B) serão lançadas até 10 de junho. As 12 canções do projeto serão apresentadas em show que a cantora apresenta, dias 18 e 19 de maio, no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. O show tem direção do poeta Jorge Salomão e roteiro a cargo do poeta e jornalista Christovam de Chevalier.

Sétimo dia
Familiares e amigos do médico Alcenor Barbosa de Almeida se reúnem neste sábado, às 19h, em missa de sétimo dia da sua morte, que será celebrada na Igreja de Fátima.
 



Roberto Muniz Dias lança hoje os livros A Bacia de Proust e Uma Questão de Jeito. A noite de autógrafos acontece a partir das 18h30, na livraria Anchieta
 

Campeã
A startup Expandr foi a grande vencedora do desafio Hackathon Agenda 2030 realizado pelo Sebrae Piauí dentro do Congresso das Cidades.  A startup desenvolveu um aplicativo que seleciona bolsas de estudos do ensino superior para estudantes carentes e já possui oito instituições em sua carta de clientes com apenas sete meses em execução. O desafio contou com 27 inscritos que desenvolveram aplicativos com base nos 17 objetivos sustentáveis de voltados para os municípios e seis chegaram a final nesta quarta-feira(08).


Emoção - Ao som de "Because You Loved Me", Ninho emociona para o Dia das Mães. A ação assinada pela Publicis conta histórias de mães com histórias de mães exemplares, como a que criou a filha que nasceu sem a perna, ou a que apoio o filho que sofre bullying porque quer ser bailarino. O piauiense Samuel Normando assina a criação da campanha ao lado de Pedro Lazera, Cícero Souza e Lucas Zulian e sob direção de criação de Domenico Massareto, Gustavo Victorino, Samuel Normando e Elisa Gorgatti


Samuel Normando (Foto: Roberta Aline/FCDL)

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: