Cidadeverde.com

Coluna de 29/05/2019

Fotos: Caio e Jéssica Fotografia / www.caioejessica.com 

Lindos registros do casamento do publicitário piauiense Samuel Normando com a arquiteta Carol Fischer, que aconteceu na praia Toque-Toque Pequeno, em São Sebastião, que é um dos paraísos mais elogiados do litoral norte de São Paulo. Banda Sargento Pimenta animou a festa. A celebração contou com rituais judaicos


Seu Tunico
Será no dia 29 de junho mais uma tradição do Arraiá do Seu Tunico, evento que marca o aniversário do Padre Tony Batista. A festa acontecerá na APCEF.
 


A oncologista Sávia Normando e o cardiologista Racine Macedo Bastos felizes da vida com a gravidez da primogênita do casal. O registro foi no casamento do irmão de Sávia, o publicitário Samuel Normando
 

É big!
A quarta é de parabéns para André Gonçalves, Lucas Leal Colares, Marcos Monturil, Berg Pedrosa, Alex Állen e Hanna Vieira. Felicidades!
 


A conselheira do TCE, Lílian Martins, e o ex-governador Wilson Martins em pose direto de Budapeste
 

Palestra
A nutricionista Larissa Matos prestigiou palestra sobre saúde, beleza e bem-estar, realizada pela Profa. Dra. Patrícia Corrêa Dias, em restaurante na zona leste da capital. O evento foi promovido pela empresária Tatiana Costa.
 


Maria Hilda Monteiro, Ausair Chaib e Ana Melo Barros clicadas na reunião do Clube do Chá, ontem. A reunião teve como anfitriã a chique Ausair Chaib e foi marcada pelo café colonial da Cookies

Vera Lobão com Ausair Chaib
 

Praia de verão
A melhor praia de Teresina esta ainda maior e melhor. A edição de 2019 da Praia de Verão do Teresina Shopping 2019 será dividida em dois momentos: Arraial na Praia e a Nossa Praia e acontece de 13 de junho a 04 de agosto. Os teresinenses vão se surpreender com um espaço de pura diversão para toda a família. A programação inclui apresentações de quadrilhas juninas, apresentações culturais, comidas típicas, esportes e muito lazer. A Praia de Verão do Teresina Shopping funcionará diariamente das 17h às 22h, no estacionamento do shopping.
 

OAB
A advogada e professora do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Naiara Moraes, embarca hoje para Goiás, onde participará como palestrante do Simpósio ESA sobre Honorários Advocatícios e relacionamento com o cliente. Ela foi convidada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás e é a única piauiense a representar o Estado no evento, que acontece hoje e amanhã.  Naiara Moraes é mestre e doutora em políticas públicas pela Universidade Federal do Piauí, já foi Diretora da Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) e dirigiu por três anos a Escola Superior de Advocacia da OAB/Piauí (ESAPI 2016/2018).


Geraldo Azevedo será a atração do encerramento do Salão do Livro do Piauí. O show será no dia 9 de junho, às 22h, no Espaço Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piauí
 

Salipi
A solenidade de abertura da 17º edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e do 22º Seminário Língua Viva será realizada nesta sexta-feira, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento será a partir das 19h, com o show do Grupo Som do Piauí, formado por artistas que cantam musicas de piauienses que foram imortalizadas por grandes artistas nacionais. 
 

Salipi II
De 31 de maio a 09 de junho, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na UFPI, o público poderá conferir uma programação diversificada com Feira de Livros, Bate-papo Literário, apresentações artísticas, culturais e diversas palestras. Dentre os nomes confirmados estão os jornalistas Francisco José, Xico Sá; para o público jovem, destaque para as escritoras Débora Aladim e Paula Pimenta; as feministas, Djamila Ribeiro e Joice Berth; o escritor e Digital Influencer, Fred Elboni, o cordelista Bráulio Bessa, o professor e doutor em linguística, Rimar Segala, além de autores piauienses. O show de encerramento no domingo, 09 de junho, será com o cantor Geraldo Azevedo.
 


A professora Márcia Soares e o psiquiatra Ubirajara Soares clicados com o neto Carlinhos, em sua formatura nos Estados Unidos
 

Mednesp
Teresina sediará o maior evento de medicina espiritual do mundo, o Mednesp – Encontro Nacional das Associações Médicos-Espíritas do Brasil, entre 19 e 22 de junho. Nesta edição, o evento tem como tema “A evolução da espiritualidade nos cuidados de saúde - ampliando conceitos e vencendo paradigmas”.  Pesquisadores, médicos e todo o público interessado poderão assistir a 305 palestras em 5 auditórios no Atlantic City.
 

Mednesp II
Serão 147 palestrantes se revezando em palestras simultâneas, mesas redondas e oficinas, que devem abordar pesquisas científicas, espiritualidade e saúde integral. Entre os ministrantes, está Divaldo Franco, o maior nome da doutrina espírita da atualidade, que fará duas palestras. Uma delas: “O novo prisma dos transtornos psiquiátricos”. 
 


A fonoaudióloga Luiza Carvalho participou na última semana do curso de introdução à técnica Prompt, pelo The Prompt Institute, que ocorreu em João Pessoa (PB). A técnica é considerada uma abordagem multidimensional indicada para os transtornos motores de fala, que abrange não apenas os aspectos físico-sensoriais do controle motor, mas também os aspectos cognitivo-linguísticos e sócio-emocionais
 

Sobe
Por saudade ou para conhecer o trabalho do cantor, não sabemos, mas um fato é que, depois da morte de Gabriel Diniz, 28 em um trágico acidente de avião, as músicas do cantor de Campo Grande tiveram um aumento expressivo em visualizações em diversas plataformas de streaming de música.
 

Sobe II
As canções do cantor que se tornou conhecido nacional e internacionalmente no começo deste ano com o sucesso "Jenifer" esteve entre uma das mais tocadas entre segunda e terça-feira (28), em aplicativos como Deezer. A plataforma francesa de streaming musical divulgou que de domingo (26) para segunda-feira a noite, Gabriel Diniz teve um aumento de mais de 213% no número de streams no aplicativo –que é o número de vezes que cada música é tocada. Além disso, o cantor teve um aumento de 44% de novos usuários que visitaram seu perfil para ouvir suas músicas.