Cidadeverde.com

Coluna de 31/05/2019


Benício Sampaio, Paulo Márcio, Jussara Nunes e Emanuel Fontes na abertura do XVII Congresso Médico do Piauí, que é realizado juntamente com o III International Medical Conference of Piaui, II Conferência Regional NE dos Estudantes de Medicina e V Congresso da SAMPI

Paulo Márcio, José Tupinambá e Luis Felipe Claudino na abertura do XVII Congresso Médico do Piauí, que é realizado juntamente com o III International Medical Conference of Piaui, II Conferência Regional NE dos Estudantes de Medicina e V Congresso da SAMPI. Doutor Tupinambá foi um dos agraciados com a Medalha de Honra São Lucas
 

Bodas de Madeira
Os empresários Andressa Leão e Rafael Freitas comemoraram ontem 5 anos de casados. Eles passaram a data em Cancun, no México. 
 

Tintim
A sexta é de felicitações pela nova idade de Vanessa Mendonça, Bruno Tomaz, Claudio Sekeff, Denise Moura, Rafael Solano e Marina Marinho.
 


Um clique no lindo casal formado pela empresária Baisa Tajra e pelo cirurgião dentista Fabrício Serra e Silva
 

Lançamento
O juiz e escritor JL Rocha do Nascimento lança hoje seu primeiro livro de contos, intitulado “Um Clarão dentro da Noite”. A publicação reúne contos publicados desde a década de 70, quando JL começou a escrever. O poeta e contista, natural de Oeiras-PI, concilia a paixão pela literatura com a carreira de juiz do Trabalho e professor universitário. O lançamento acontecerá, às 18h30, na Livraria Anchieta, zona Leste de Teresina.
 


A linda Andressa Leão direto de Cancun
 

Posse
O deputado federal Merlong Solano será empossado como secretário de Estado da Administração e Previdência no dia 10 de junho, data definida em reunião realizada em Brasília com o governador Wellington Dias. O atual secretário da pasta, Ricardo Pontes, ocupará o cargo de presidente da Fundação Piauí Previdência.
 



As acadêmicas de Medicina Silmara de Oliveira, Nilsa Tajra e Giovanna Leal Dias na abertura do XVII Congresso Médico do Piauí
 

Pesar
A coluna lamenta a morte, hoje, do delegado Bonfim Filho. Ele estava internado em UTI de hospital da capital em decorrência de complicações do diabetes. O delegado tinha 59 anos e deixou a ativa da Polícia Civil há pouco mais de quatro anos devido a complicações da doença. Em 2014, ele foi homenageado pela Secretaria de Segurança do Piauí e é lembrado pela excelente carreira profissional, tendo sido delegado geral, coordenador de especializadas como a antiga Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), além de vários distritos em Teresina. 
 


Fernanda Martins Carneiro com a filha Mila no lançamento do Novo SUV Peugeot 2008, no último sábado, na Riviera
 

Ela merece
A vice-presidente da OAB PI, Alynne Patricio, será agraciada com o título de cidadã teresinense. A solenidade acontecerá no dia 18 de junho, às 19h, na Câmara Municipal de Teresina. A proposição é do vereador Luis André. A noite também marcará os 15 anos de Alynne no Piauí e de atuação da Defensoria Pública. Ela é natural de Fortaleza.
 


A sexta edição da campanha Liquida Teresina vai movimentar o comércio no centro, bairros e shoppings da capital no segundo semestre. São descontos e promoções que devem atrair os consumidores, movimentando a economia e impulsionando o desenvolvimento da capital piauiense. Nessa quarta-feira, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, e os diretores Ulysses Moraes e Adala Carnib estiveram com o prefeito Firmino Filho apresentando a edição 2019. A prefeitura de Teresina confirmou a participação e será uma das patrocinadoras
 

Bolsas de Estudo
Reconhecido como polo da matemática, o estado do Piauí foi a segunda região que mais emplacou estudantes no programa de Bolsas Instituto TIM – OBMEP em 2019. Dentre as 53 vagas disponibilizadas para todo Brasil, oito foram conquistadas por estudantes da Universidade Federal do Piauí. O resultado se deve ao bom rendimento dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Em 2018, por exemplo, 95 jovens e adolescentes de escolas públicas de diferentes municípios conquistaram medalhas, sendo 10 de ouro. 
 

Bolsas de Estudo II
O Instituto TIM oferece, desde 2015, bolsas no valor de R$ 1.200 para estudantes medalhistas (ouro, prata ou bronze) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que ingressam em cursos de Ciências Exatas em universidades públicas. Neste ano, o projeto recebeu cerca de 600 inscrições, onde  53 universitários de 16 estados foram selecionados para receberem o apoio financeiro ao longo de toda graduação.