Cidadeverde.com

Coluna de 28/06/2019


Lindo registro do casamento da advogada Ítala de Oliveira Barros com o fiscal da Fazenda do Pará, Carlos Junior Ramos, que aconteceu no final de semana na Capela Mater Dolorosa, seguida de recepção em buffet da avenida Homero Castelo Branco. A noite teve cerimonial de Fernanda Lopes, decoração de Daniela Queiroz e foi animada por MPBlack, Double Deck e Lilly Araújo

Posse
A psicóloga Ana Elisa Marangoni toma posse na terça como presidente do Rotary Clube de Teresina Fátima em solenidade que acontecerá no Do Meio Bar. Ana Elisa receberá a presidência da defensora Ana Patrícia Paes Landim Salha.
 

Posse II
O advogado Cláudio Moreira do Rêgo Filho será empossado, na quarta-feira, como novo presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra. A solenidade acontecerá no Espaço Coco Bambu. Cláudio receberá a presidência do também advogado Alexandre Magalhães Pinheiro.
 


Fernanda Pearce, Jeovanda Noleto e Vera Santos no animado Arraiá do Elos, que aconteceu ontem na mansão de Jeovanda

5 anos
O fofo Henrique Vicente completa 5 aninhos e a data será comemorada com festa neste sábado no salão de festa dos condomínio dos pais, a psicóloga Jaiana Aguiar e o arquiteto Sérgio Lebre. 
 

Arraiá
Os sócios do Lions Afonso Mafrense se encontram logo mais em animado arraiá que acontecerá na residência da presidente do clube, Zelita Melo.
 


A jornalista Marina Sérvio que atualmente integra o time de profissionais da TV Cidade Verde recebeu o Prêmio Mérito Jornalístico durante solenidade realizada pela Câmara Municipal de Teresina. Ela foi homenageada pelo vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), que na ocasião foi representado pelo vereador Dr. Lázaro Carvalho (Cidadania). O prêmio reconhece o trabalho dos profissionais da comunicação e sua contribuição ao jornalismo local. Marina é produtora executiva do programa Jornal do Piauí e faz parte da nova geração do jornalismo piauiense

A jornalista Débora Radassi também foi agraciada com o Prêmio Mérito Jornalístico, na solenidade na Câmara Municipal de Teresina. Ela recebeu a honraria das mãos da vereadora Cida Santiago
 

Livro
O advogado Antonio Augusto Brandão, mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), lança hoje o livro “O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR”. A obra trata desse novo instrumento do Judiciário para o julgamento de processos que possuem objeto de discussão semelhantes. O livro “O Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas – IRDR” será lançado hoje, às 18h, no Tribunal de Justiça do Piauí.
 


O professor Raimundo Dutra de Araújo concentrou convidados na noite de ontem no lançamento do seu Livro Ensaios sobre Educação. Entre os que marcaram presença, destaque para o deputado estadual Zé Santana e o deputado federal Assis Carvalho
 

25 anos
O humorista Amauri Jucá completa 25 anos de carreira em 2019 e traz aos palcos piauienses um espetáculo comemorativo, onde o ator e humorista faz um passeio por sua produção artística ao longo da carreira. As apresentações serão nos dias 5 e 6 de julho, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. Amauri transita por vários gêneros artísticos, como teatro, áudio visual e shows de humor, espaço esse desempenhando com muito sucesso em um vasto repertório, onde além das piadas também é destaque as paródias e as imitações de personagens tradicionais da política e sociedade Piauiense, além de ícones nacionais como Caetano Veloso, Chico Buarque, Milton Nascimento, Zeca   Baleiro, João Gilberto, entre outros. 
 

O show
Esse novo show traça uma panorâmica cronológica e afetiva sobre sua vida artística. É ver, reviver e gargalhar com grandes momentos dessa trajetória bem-sucedida. " Me sinto abençoado por ter sido tão bem acolhido pelo público piauiense que tem me prestigiado durante esses 25 anos. " comenta Amauri Jucá.
 


Aminthas Floriano da Silva Neto, Major de Engenharia do Exército Brasileiro, em Missão na Área de Desminagem Humanitária na Colombia, está de férias com a família em Miami. No registro, eles no Castelo da Cinderela, no Walt Disney World, na Flórida
 

Democracia em Vertigem
A coluna indica um filmão para este final de semana: “Democracia em Vertigem", documentário de Petra Costa sobre o cenário político brasileiro atual. O longa foi incluído pelo "New York Times" em uma lista dos melhores filmes de 2019 até agora. A lista foi publicada ontem.
 

Na Netflix
Para o jornal americano, o filme analisa a política brasileira, dois presidentes recentes em desgraça, o atual inclinando ao autoritarismo. Democracia em Vertigem está disponível na Netflix.
 


A empresária do ramo de óticas, Alexsandra Diniz, está em São Paulo em encontro de franqueados. Em registro, a empreendedora ao lado do vice-presidente do grupo, Francisco Vidal e Aline Diniz, empresária do Distrito Federal, com o prêmio de melhor franquia de 2019, recebido pela marca
 

Leitura 
O Projeto Baú de Ideias, realizado pela Coordenação do Sistema Prisional da Defensoria Pública do Estado do Piauí, pretende arrecadar 500 livros com os mais variados gêneros, como clássicos, poemas e contos, para distribuir no sistema prisional.