Cidadeverde.com

Coluna de 03/07/2019


Ana Elisa Marangoni tomou posse ontem na presidência do Rotary Club de Teresina Fátima, em solenidade que aconteceu no Do Meio Bar. No registro, Ana Elisa recebendo flores da ex-presidente Patrícia Salha
Ilana Arêa Leão, Dourila Carvalho, Kátya Cilene, Cláudia Brandão, Liliana Sampaio e Catarina Araújo 
 

Ela merece!
A chique Teresa Chaib recebeu convidadas na noite de ontem em sua residência quando comemorou sua nova idade.
 

Bodas de Trigo
Maria Amélia Tajra Funari e Fabiano Funari Filho comemoraram ontem três anos de casados. Felicidades!
 


Lysbela Freitas, Dourila Carvalho e Vera Lobão clicadas pelo colunista ontem na posse da nova diretoria do Rotary Clube de Teresina Fátima
 

Lá e cá
O radiologista Alessandro Aita retorna para Brasília hoje. Ele passou o fim de semana na capital piauiense ao lado de familiares e amigos. Alessandro volta à capital piauiense em agosto. Ele é presença confirmada na VIII Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 10 de agosto, no Bliss Favorito Buffet.
 

Moon Festival
O maior festival de música eletrônica do Nordeste acontece neste sábado e domingo, na Moon Teresina. Bhaskar, Liu, Felguk, Jord, Future Class, Flar e Danne, além dos djs locais Olaf, Jan, Hudson, Davi Bandeira, Cássio Moraes, Fábio Souza, Luka Maurilio e DiSantis, dentre outros. O evento promete fazer história e com que você experimente a vibe mais incrível da sua vida. 
 


Josie Haydée e Archimedes Paranaguá em lindo ensaio newborn com a pequena da Maria Laura, terceira filha do casal. Também na foto os lindos José Pedro e João Arthur
 

Posse
Cláudio Moreira do Rêgo Filho será empossado hoje como presidente do Rotary Club de Teresina Piçarra. Ele recebe o cargo das mãos do advogado Alexandre Magalhães. A solenidade acontece a partir das 20h, no Espaço Coco Bambu.
 


A empresária Lívia Castelo Branco com o esposo, o empresário Giorgi Mesquita, que hoje comemora nova idade. Felicidades!
 

Parabéns!
A quarta é de felicitações pela nova idade de Socorro Abreu Ribeiro, Genuina Ramos, Giorgi Mesquita, Amparo Sousa Paz, Constantino Dias Neto, Jacinto Teles, Sariny Leão e Renan Morais.
 


O artista plástico e designer Alex Állen no coquetel de abertura do Circuito de Arte Itinerante ao lado da esposa, Ilka de Carvalho Barros e a professora Cecília Mendes

O empresário Daniel Solheiro, o artista Alex Állen e arquiteto Ronaldo Veras
 

De volta
Marcela Bruno Castro retornou para Londres com o esposo Caio Castro. Eles passaram 15 dias em Teresina. O casal se mudará agora para Atlanta, nos Estados Unidos.
 


Toda felicidade do mundo para a empresária Socorro Abreu Ribeiro, que hoje troca de idade
 

Sob o véu de noiva
Será aberta hoje e vai até o dia 10 deste mês, na Galeria de Artes do Teresina Shopping, a exposição fotográfica ´Sob o véu da noiva – desvendando os bastidores de um casamento´, idealizada pela fotógrafa Melissa Christofoletti. O coquetel de lançamento será a partir das 19h, no local.
 


Carla Santos e Mauro Gomes conferiram a vitória da Seleção Brasileira contra a Argentina pela semifinal da Copa América, ontem, direto do Mineirão 
 

Xadrez
Nas escolas municipais de Teresina, o xadrez passou de brincadeira a uma das mais importantes ferramentas pedagógicas do currículo. Nas 16 unidades de ensino que funcionam em jornada de tempo integral, o xadrez faz parte das disciplinas diversificadas com maior carga horária semanal. No último domingo (30), 95 alunos de 14 Escolas Municipais participaram do I Festival Piauiense de Xadrez, que aconteceu no Clube da APCEF, zona Leste de Teresina, onde reuniu 183 estudantes de todo o estado para participar da competição.
 


Jéssica Nunes e Raimundo Neto curtindo dias de relax em Gramado
 

The Vejo na Ponte
A 2ª edição do Festival The Vejo na Ponte começa neste domingo. O evento, assim como na primeira edição, contará com três domingos de muitas atividades no Complexo Turístico Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. Entre as atrações deste domingo, destaque para Sambatom, Melhor de Três (com João Claudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castelo Branco) e Danilo Rudah. São esperadas quatro mil pessoas durante cada dia do festival, de acordo com estimativas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). 
 


Registro do batizado do fofíssimo João Miguel, que aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida de festa no Lar Maria João de Deus
 

Liquida Teresina
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina está preparando a 6ª edição da Campanha Liquida Teresina. A ação, que já faz parte do calendário do comércio teresinense, movimenta o varejo e a economia da capital em 10 dias de vendas com descontos variados para os consumidores. Os lojistas já podem aderir à campanha e obter mais informações na sede da CDL ou pelo telefone (86) 3221-6387.


Neste final de semana, o empresário Thiago Pereira reuniu os alunos da Escola de Futebol Boca Juniors e seus familiares no Estádio Albertão para a final do Campeonato Interno. Já é o segundo ano consecutivo que o empreendedor organiza o torneio para que os alunos coloquem as suas habilidades em prática e participem de uma competição saudável, com direito a troféu, medalhas e jogos em estádio oficial
 

Compartilhada
O Ministério Público do Trabalho (MPT) quer propor uma legislação para que mães e pais possam compartilhar parte do final do período de licença maternidade. A ideia é permitir que após 120 dias da licença-maternidade o pai assuma, caso queira, o cuidado da criança por 60 dias e a mãe retorne ao trabalho. Hoje, no órgão, os homens têm direito a 20 dias. Esse periodo seria adicional.
 

Licença Parental
O projeto foi encaminhado para a Procuradoria-Geral da República. Caso seja aprovado, a lei que cria a chamada licença parental será apenas para funcionários do Ministério Público da União. A intenção do MPT é que a iniciativa seja exemplo para os demais órgãos públicos e empresas privadas. Em 2015, o órgão foi precursor na regulamentação do uso do nome social por travestis e transexuais em todas as unidades. A ideia foi replicada depois por outras instituições.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: