Cidadeverde.com

Coluna de 26/07/2019


A secretária do Meio Ambiente, Sadia Castro, a cantora Maria Gadú e o coordenador de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, apreciando as maravilhas do Parque da Serra da Capivara. Maria Gadú foi um dos destaques musicais da noite de ontem do Festival Ópera da Serra da Capivara
 

VIII Feijoada do Péricles
A realização de um grande evento só é possível por meio de grandes parcerias. E nestas oito edições, a Feijoada do Péricles orgulha-se bastante das marcas que acreditam no sucesso da festa! Em 2019, a melhor tarde de feijão preto de Teresina acontecerá no dia 10 de agosto, no Bliss Favorito Buffet. 

 


Vera Santos, Márlia Martins, Soraya Cybelle e Christiana Martins em noite de festa 

 

Parceiros
TV Cidade Verde, Citroën Jelta France, Sistema O DIA de Comunicação, Noroeste, Evviva, BobZ, Lojão do Peixe, Canopus, Cerveja Original, Lucks Car, Eqip, Fertvida, Clínica Carlos Tajra, Global Variedades, Carvalho Super, Hospital de Olhos Francisco Vilar, Ótica Diniz Prime, World Tennis, Sucesso Publicidade e Colégio Mérito D'Martonne são parceiros da VIII Feijoada do Péricles.

Parceiros II
Também são parceiros da VIII Feijoada do Péricles: Imobiliária Rocha Filho, Farmácia Equilíbrio, Bliss Favorito Buffet, Droga Rocha, Nosso Conto, Mefi, Miracéu, Frigotil, Casa Rosado, Primavera Floricultura, Ilumina Eventos, Super Drinks, Mundoposto, Houston, Thiago Amaral Fotografia, Fornoivas Fest e R&M Imobiliária. 

 


A fotógrafa Felícia Araújo posa na Lagoa do Tibas, no litoral piauiense
 

Fortal 
Fernanda Portela passa o fim de semana em Fortaleza com os netos Maria Flor e João Filho. Na mesma rota, Eliene Carneiro com o esposo Júnior Carneiro.
 


Um registro da tela que concedeu à artista plástica Dora Parentes o primeiro lugar no concurso “Um rosto para Esperança Garcia”, promovido pelo Conselho Estadual de Cultura. 13 artistas plásticos piauienses participaram do certame
 

Ópera da Serra da Capivara
O radiologista Gérson Prado e sua Fernanda Figueiredo estão encantados com o Festival Ópera da Serra da Capivara, que acontece em São Raimundo Nonato até este fim de semana.
 

Ópera da Serra da Capivara II 
Quem também está aproveitando o festival Ópera da Serra da Capivara é a empresária Elisa Ferraz.
 


Unicesumar em Teresina - As empresárias piauienses Renata Leite Cavalcante e Raquel Leite Cavalcante inauguraram, em Teresina, um polo de Educação a Distância da Unicesumar, que tem sede no Paraná. A universidade está entre os dez maiores grupos educacionais do Brasil e possui mais de 570 polos de EAD em todo o país, além de quatro campi de ensino presencial e dois polos internacionais. Em Teresina, a Unicesumar está ofertando mais de 50 cursos de graduação e mais de 80 de pós-graduação, com destaque para as áreas de direito imobiliário, psicopedagogia, gastronomia, inovação e criatividade negócios e tecnologia. E quem se inscrever, no dia 29/08, em algum dos cursos de pós-graduação da Unicesumar ganhará um desconto de 50% em todas as mensalidades.

 
A chique Alice Castelo Branco vive momentos de fé em Aparecida do Norte, em São Paulo, ao lado da família.
 

Viagem 
Márlia Riedel e Clayton Riedel passam o fim de semana em Curitiba. Em novembro, o casal segue para Vancouver, no Canadá, onde encontram a filha Carol Riedel, que reside lá.
 


As amigas Leyla Sampaio e Olifranci Santana distribuindo beleza na noite teresinense
 

Francisca Trindade 
26 de julho é uma data de introspecção e saudade para a família, amigos e admiradores da ex-deputada federal Francisca Trindade. Nesta data, há 16 anos, Trindade nos deixava vítima de um acidente vascular cerebral.
 

Documentário
Idealizado por Luzia Amélia, o Projeto Liberdade virou documentário, que tem sua pré-estreia hoje, às 18h, no Teatro Torquato Neto. O documentário é assinado por Sérgio Caddah e usa a dança como instrumento de transformação das mulheres afrodescendentes em situação carcerária, em Teresina.  
 

Dermatologia 
Teresina recebe a 38ª Jornada Norte Nordeste de Dermatologia no período de 1º a 3 de agosto. De acordo com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Piauí, Yuri Chaves, profissionais de todo o país vão apresentar painéis e trabalhos sobre o que há de mais novo em Dermatologia.
 


Maria Eduarda de Sousa Santos está curtindo o melhor do mundo da Disney. A jovem retorna a Teresina no início de agosto 
 

Escola Militar 
O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante, estará à frente da inauguração da Escola Militar do Sesc, em Parnaíba. A entidade será aberta ao público no dia 14 de agosto, data em que aquela cidade aniversaria. 
 

Livro
E por falar no presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Valdeci Cavalcante lançará o livro "João Paulo dos Reis Velloso - Sonhos, Virtudes e Realizações". O lançamento acontecerá no dia 16 de agosto, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, em Parnaíba. 
 


A multi Marta Vasconcelos posa com Tadashi Kadomoto, que apresentará a renomada palestra "Vivendo com Inteligência Emocional" em Teresina. O evento acontecerá no dia 3 de setembro, no Bliss Favorito Buffet e tem apoio da TV Cidade Verde
 

 

Masterchef 
A piauiense Lorena, um dos destaques do Masterchef, recebe neste fim de semana o chef Renan Corrêa, que vem de Goiás para conhecer as delícias da culinária piauiense. Eles terão um encontro com fãs neste sábado, de 10h às 12h, em boutique de carnes de Teresina.

 

 

Judiciário
O município de Piripiri passará a contar, a partir da próxima segunda-feira (29), com as modernas instalações do novo Fórum Desembargador João Turíbio Monteiro de Santana, reformadas e ampliadas. O prédio, que será inaugurado pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do TJ-PI, durante solenidade marcada para as 18h, passará a abrigar também o Juizado Especial Cível e Criminal Desembargador Osíris Neves de Melo Filho.

 


Eric Vinícius da Silva Oliveira vive a expectativa pela formatura em Engenharia Civil pela CEUPI. As solenidades terão início no dia 5 de agosto
 

Palco Giratório 
Teresina recebe mais uma produção do Palco Giratório. Desta vez o espetáculo é Femi-Clown, do grupo Cabaré das Rachas (DF). A apresentação será neste sábado (27), às 19h, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é 1kg de alimento não perecível e a classificação é 18 anos. A proposta do espetáculo é uma ação multiplicadora de saberes em circo-teatro, que se dá a partir do encontro e das partilhas entre mulheres palhaças e suas criações. É o levante da força, da fúria e da graça das palhaças, num picadeiro feminista e sob a lona dos afetos.
 

Palco Giratório II
Entre os dias 22 e 27 de julho o grupo realiza a Vivência Femi Clown Cabaré Show, das 14h às 18h, na Escola de Teatro Gomes Campos. O público alvo são palhaças, artistas de circo, da poesia, de culturas populares e de rua do gênero feminino. As inscrições devem ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/16qbPImT3DapLQ1GbLNqVIfrUzDEY5Eb7EbSWQQiM-a0/viewform?edit_requested=true até o preenchimento das 12 vagas. Hoje, também na Escola Gomes Campos, acontece o Pensamento Giratório, que provoca uma reflexão que permeou todo o processo de criação do grupo, fazendo uma atualização do sistema de valores éticos da sociedade ocidental contemporânea.
 


Pela segunda vez, o atual presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí, Major Diego Melo, foi selecionado para o curso de formação de líderes do movimento RenovaBR. O major superou 31 mil concorrentes entre todos os estados brasileiros, que também se inscreveram para a disputa
 

É Big! 
Quem troca de idade é Olívia Anchieta, Diego Jefferson Santana, Wilker Ramon, Carlos Maximo Carvalho Barros, Janaina Sena, Luciana Viana Borges, Aline Rodrigues, Thays Paiva, Lyana Evelin e Honorina Paes Landim. Parabéns!
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: