Cidadeverde.com

Coluna de 1º/08/2019

FOTOS: REBECA SANTOS

A coluna se rende ao romantismo de Gabriella Lima e David Napoleão, que uniram-se em linda cerimônia realizada no dia 27 de julho. Ah, o Amor!

 

Teresina Ontem e Hoje 
Em alusão aos 167 anos da capital, o projeto “Teresina Ontem e Hoje” vai veicular, de 1º a 16 de agosto, uma série de reportagens especiais que rememoram o cotidiano, a arquitetura e as mudanças nas paisagens físicas e sociais da cidade. Com fotos, vídeos e relatos de teresinenses de várias épocas, a série retrata o que mudou ao longo do tempo na forma de trabalhar, de se comportar e se locomover pela cidade, mostrando curiosidades e memórias de hábitos que já não existem mas que ainda fazem reviver o sentido da Teresinha do presente. Saiba mais AQUI!

VIII Feijoada do Péricles 
Contagem regressiva para a VIII Feijoada do Péricles: faltam 9 dias! A melhor tarde de feijão preto da cidade e que abre o calendário de eventos do segundo semestre da capital acontecerá no dia 10 de agosto, a partir do meio-dia, no Bliss Favorito Buffet. A festa será animada por Lilly Araújo, Léo Cachorrão e 100% Só pra Sambar. 

Café na Feijoada 
Quem disse que Feijoada e Café não combinam? Para aqueles que não dispensam um cafezinho no meio da tarde, a Coffee Shop oferecerá cafés deliciosos durante a VIII Feijoada do Péricles. A loja terá um espaço do café e servirá a bebida aos participantes da melhor tarde de feijão preto da cidade.

 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os empresários Elisângela Régis Medeiros Miranda e Rômulo Henrique Miranda Brito subiram ao altar da Igreja de São Cristóvão e receberam convidados no Espaço Coco Bambu para celebrar a união. A decoração do casamento foi assinada por Alba Lívia Macedo, o cerimonial de Liana Lima e os registros fotográficos são de Márcia Burlamaqui

 

De volta 
Após passar cerca de 4 meses afastado dos palcos para tratar uma depressão, o humorista e youtuber Whindersson Nunes voltou à ativa. O youtuber publicou no site dele nova agenda de shows, com espetáculos marcados em diversos estados brasileiros. O próximo show de Whindersson no Piauí está agendado para o dia 8 de setembro, em Picos. 
 

Adulto 
Por falar em Whindersson, o stand-up "Adulto" será exibido pela Netflix a partir de 15 de agosto. Este é o primeiro especial de comédia do youtuber em parceria com o serviço de streaming e, ao longo do stand-up, Whindersson relembra suas origens e fatos curiosos de sua vida, sempre fazendo graça com situações curiosas e inusitadas do dia a dia.
 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O empresário Patrick Damasceno Varela e a contadora Mayra Leal tornaram-se marido e mulher em linda cerimônia, que foi realizada na Paróquia João XXIII

O Bliss Favorito Buffet foi o local escolhido pelo casal para a recepção aos convidados. Alba Lívia Macedo assinou a decoração, Gislaine Lima foi a responsável pelo cerimonial e Márcia Burlamaqui fez os registros fotográficos da união

Feira 
A empresária Aflitos Cardoso e a filha Jordana Cardoso participarão da 69ª Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins. A Feninjer é o maior e mais importante evento do setor joalheiro na América Latina e acontecerá de 5 a 8 de agosto, em São Paulo. 
 

Violão 
A 3ª edição do Festival de Violão de Teresina terá início nesta quinta, a partir de 19h, no Theatro 4 de Setembro. Durante a abertura, os espectadores serão agraciados com os talentos da Orquestra de Violões de Teresina, de Mônica Salmaso (SP), Guinga (RJ) e Jean Charnaux (RJ). O evento segue até domingo e é realizado pela Fundapi, Governo do Estado, através da Secult, e Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. 
 


A empresária Carla Caroline Rosado é proprietária da Casa Rosado, que fornecerá todas as peças e mobília para a VIII Feijoada do Péricles 
 

Portugal 
Os empresários Isabel e Ivan Magalhães estão em Portugal e só retornam a Teresina no dia 16 de agosto. O casal está acompanhado da filha Isadora.
 

 


Os jornalistas Cláudia Brandão, Elivaldo Barbosa e Nadja Rodrigues em noite de festa e alegria!
 

Teresina 167 anos 
O lançamento da campanha de aniversário de 167 anos de Teresina será feito pelo prefeito Firmino Filho no dia 5 de agosto. Com o tema "Aqui se faz Futuro", o evento acontecerá a partir de 8h30, no auditório do Centro de Formação Odilon Nunes, no Marquês. 


O mastologista Luiz Ayrton Santos Jr foi o coordenador do primeiro módulo do simpósio “Saúde Materna na Agenda 2030”, que aconteceu em São Raimundo Nonato. A Agenda 2030 faz parte de um Protocolo Internacional assinado por 193 países na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas. Nele, o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável com metas a serem alcançadas até 2030
 

Deep Web 
O delegado Alesandro Barreto lançará o livro Deep Web no dia 14 de agosto, na Livraria Leitura do Pátio Brasil Shopping, em Brasília. O livro foi escrito em parceiria com o Perito Hericson dos Santos. Sucesso! 
 


Os empresários Luciano Carvalho e Marcílio Santos receberão convidados e imprensa logo mais em torno de inauguração do mais novo box oficial Crossfit em Teresina. O evento também marca a comemoração do aniversário de 10 anos do projeto Clube da Luta inicialmente idealizado por Luciano, que é atleta de Muay Thai Boran

 

Panegírico 
A Academia Piauiense de Letras promove no sábado (3), às 9h, o panegírico do acadêmico Jesualdo Cavalcanti Barros, falecido no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, também será lançado o livro ‘Tenho Dito, Artigos, Discursos e Ideias’, de sua autoria; a obra integra a Coleção Centenário. A oração em homenagem a Jesualdo Cavalcanti Barros será proferida pelo acadêmico Hugo Napoleão do Rego Neto. O evento ocorrerá no Cineteatro da Assembleia Legislativa do Piauí.
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: