Cidadeverde.com

Picos realiza Conferência Municipal de Assistência Social na quinta (26)

Foto: Prefeitura de Picos

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, irá realizar a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Esta edição tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento Público e Participação Social”. O evento acontece no dia 26 de setembro de 2019 às 18h00 horas no Auditório do Piauí Shopping, localizado na BR 316.

Assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Picos, Maria Claudeia,

A assistente social e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Picos, Maria Claudeia, destaca o intuito deste evento. “A finalidade é a gente cumprir com uma exigência inclusive do próprio Conselho Nacional que rege que em todo território nacional a gente precisa fazer as conferências de dois em dois anos. A assistência social precisa mobilizar a população, precisa mobilizar os técnicos que trabalham e que atuam na política pública da assistência social para que possamos debater temas”, afirmou.

O evento é destinado para as famílias beneficiadas, pessoas que necessitam e fazem uso das prestações da assistência social, assistentes sociais, psicólogos que atuam dentro do CRAS e CREAS, trabalhadores do SUS e todas as pessoas que são convocadas pelas políticas públicas para trabalharem juntamente com esses grupos.

De acordo com Maria Claudeia, na realização de eventos como este é fundamental à participação do público, proporcionando um momento de discussão social. “A Conferência se configura como um espaço privilegiado de debates, privilegiado de participação, privilegiado de discussão da política pública no nosso município. É a hora de fazer uma avaliação e inclusive propor sugestões a nível estadual e a nível nacional”, finalizou.

Confira abaixo a programação da XI Conferência Municipal de Assistência Social:

17:30 – Credenciamento

18h00 – Abertura oficial com as autoridades e conselhos presentes

19h00 – Palestra com Dr. Mauricéia Neves (Doutora em Serviço Social)

Após a palestra haverá a confraternização.

 

Fonte: PMP