Cidadeverde.com

Arrombador “mais odiado” de Picos é preso pela polícia após invadir três lojas

Fotos: Divulgação PM Picos

O 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante na madrugada desta terça-feira (22) um jovem de 18 anos suspeito de arrombar três lojas no mesmo dia no município de Picos, a 321 Km de Teresina.

Segundo o comandante da PM na cidade, o tenente coronel Edwaldo Viana, esse seria o sexto crime do rapaz no mês de outubro e o 20°arrombamento praticado por ele este ano. Ele é conhecido como ‘Mucuim’ e seria, segundo a PM, um dos assaltantes mais odiados da região.

“Ele é bandido mais odiado de Picos. Quando ele foi preso, tive que destacar a guarnição para fazer a segurança, senão a população ia linchar ele. Uma das vítimas é um dono de uma loja de informática que já foi arrombada por ele duas vezes nos últimos dois meses. No roubo, ele quebrou um cano que inundou a lojo de água”, contou o comandante da PM.

De acordo com a polícia, Mucuim atuava em arrombamentos a lojas na região central e Sul da cidade com histórico de crimes nos bairros Centro, Junco, Exposição e Catavento. O alvo dos furtos eram aparelhos eletrônicos de lojas e residências. 

“Ele age desde os 12 anos. Ele passou dois anos (internado) em Teresina mas voltou pior. Ele quando entra numa casa, sai quebrando tudo. Tem uma habilidade enorme para escalar paredes”, contou o tenente coronel Viana.

Agora maior de idade, Mucuim ficou detido na Delegacia Regional de Picos e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (23). Na decisão, o juiz decidiu pela prisão preventiva e o suspeito será encaminhado para a Penitenciária Regional de Picos, onde ficará à disposição da justiça.

Mucuim foi preso após o sistema de segurança de uma das três lojas arrombadas ter sido acionado por volta das 2h da madrugada. A polícia militar foi acionada e o jovem foi pego em flagrante. Com ele, segundo a polícia, foi encontrada uma faca que era utilizada para cortar objetos durante os arrombamentos. 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com