Cidadeverde.com

Bombeiros combatem ao mesmo tempo 4 grandes incêndios na região de Picos


Vídeo enviado pelo vereador Jonatas Leite

Quatro grandes focos de incêndios florestais atingem ao mesmo tempo a macrorregião de Picos nesta quinta-feira (31). O tenente Hamylton Lemos, comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, informou ao Cidadeverde.com que as equipes atuam de maneira simultânea para controlar as chamas.

Um quinto foco de incêndio florestal foi registrado próximo ao campus da Universidade Estadual do Piauí em Picos. O tenente relatou que uma equipe foi enviada até o local. Ele adiantou que o incêndio não atingiu a parte estrutural da universidade. Já a assessoria de comunicação da Uespi afirmou que as chamas ocorreram em um terreno em frente a universidade. 

Os incêndios acontecem nas zonas rurais das cidades de Pio IX, Itainopolis, Aroeiras do itaim e Pimenteiras. Sobre o foco em Pio IX, o tenente comentou que a prefeitura municipal entrou em contato com a corporação na noite de quarta (30) noticiando o fato.



"A prefeitura entrou em contato falando sobre o grande incêndio na região, mas algumas pessoas, da própria prefeitura, fizeram o combate durante a noite e disseram que estava controlado. No entanto, o fogo ressurgiu em uma maior intensidade pela manhã e eles não conseguiram mais controlar. Eles pediram a nossa ajuda e enviamos uma equipe".

No caso da cidade de Pimenteiras, uma equipe de Teresina foi enviada para combater as chamas. Nas demais ocorrências, os bombeiros de Picos que estão atuando. 

"Todos os casos são de incêndios florestais. Todas as equipes estão atuando simultaneamente no controle".

O vereador Jonatas Leite, presidente da Câmara Municipal de Pio IX, ressaltou que o incêndio no município acontece próximo ao assentamento São Luís. Ele enviou um vídeo e disse que os moradores estão preocupados. Jonatas recordou que há pouco mais de um mês Pio IX foi atingido por incêndios que chamaram a atenção devido a duração e extensão. 

Vídeo enviado pelo Corpo de Bombeiros


Carlienne Carpaso
[email protected]