Cidadeverde.com

TCE lança em Picos aplicativo que permite melhorar a educação no município

Para marcar o lançamento do aplicativo Piauí na Ponta do Lápis o Tribunal de Contas do Estado, o TCE oferece aos profissionais da educação de Picos uma capacitação que acontece desde a manhã de hoje, 01 de novembro, na Câmara Municipal de Picos.

O aplicativo é uma iniciativa do governo do estado por meio do TCE e tem como objetivo permitir quealunos, professores, funcionários e a sociedade em geral participem mais ativamente do ensino oferecido aos alunos. 

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo a mandar informações ao TCE. Os questionários abordam assuntos como a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas, o envio de fotos e muito mais. De mão dessas informações os gestores e o próprio TCE poderão adotar providências com o intuito de melhorar a educação nas instituições.

Para o Conselheiro Substituto do TCE/PI, Jailson Campelo, o aplicativo promete melhorar a educação em Picos. “Nós estamos lançando o aplicativo em Picos que promete uma maior fiscalização nas escolas do município. O que nós queremos é que a escola tenha uma melhor estrutura e o contato direto com o aluno, com gestores é indispensável”. Ressaltou.

A secretária de educação de Picos, Rosilene Monteiro, recebe o uso do aplicativocom entusiasmo. Ela acredita que a ferramenta vai ajudar a identificar as deficiências das escolas municipais. “É mais uma ferramenta que auxilia a educação e nós estamos felizes. Para nós é um avanço que nospermitirá acompanhar e corrigir com mais agilidade as deficiências das instituições”. Frisou a secretária. 

O programa trabalha em três frentes de atuação: na fiscalização, na gestão e na formação. O Encontro Técnico TCE Educação faz parte da vertente de formação. Com a adesão ao novo sistema a comunidade escolar ficará mais próxima dos gestores da educação pública buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino. 

Além de Picos, Parnaíba receberá a equipe do TCE/PI. O evento vai acontecer no dia 22 de novembro.

redacao@cidadeverde.com