Cidadeverde.com

Justiça libera retomada de obras do Novo Hospital de Picos

Foto: Divulgação

Paralisadas desde 2016 por embargo judicial, as obras do Centro de Referência Médica de Picos, chamado de Novo Hospital de Picos, poderão ser retomadas após decisão proferida nessa sexta-feira (29) pela 1° Vara dos Feitos da Fazenda Pública. O hospital deve atender cerca de meio milhão de pessoas provenientes de 60 municípios da região.

“Com a decisão que reverte a inalterabilidade do canteiro de obras do novo hospital, nós da Secretaria de Saúde, agora temos as condições jurídicas de retomar as obras para a concretização deste sonho”, destacou o secretário de Saúde, Florentino Neto.

A decisão, segundo a Sesapi, reconheceu a necessidade de descentralizar o serviço de saúde pública para a região. A obra está avaliada em cerca de R$ 35 milhões de reais, para sua execução.

A previsão agora é que os trabalhos para conclusão do Centro de Referência Médica de Picos sejam retomados o mais rápido possível. O projeto inicial prevê que a unidade contará com 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital escola, de média e alta complexidade, tendo em vista que a unidade também receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí de Picos.

Foto: RiachãoNet

Canteiro de obras do hospital.

Da Redação
[email protected]