Cidadeverde.com

PRF apreende cocaína avaliada em R$ 24 milhões na BR-316 em Picos

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (17), 244 quilos de cocaína na BR-316, no município de Picos. A droga foi avaliada pela polícia em 6 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões.

De acordo com a PRF, o entorpecente era transportado em um compartimento de carga oculto na estrutura de uma carreta, que era conduzido por um homem de 46 anos de idade. A droga foi encontrada empacotada e prensadas em tabletes. 

"Os policiais desconfiaram do condutor do veículo de carga quando ele se apresentou nervoso e entrou por diversas vezes em contradição. Prontamente os agentes realizaram busca minuciosa ao detectar em vários compartimentos ocultos o carregamento de droga", informou a PRF em nota.

De acordo com os policiais, o motorista disse em depoimento que a droga vinha de Luís Eduardo Magalhães/BA e tinha como destino a cidade de Trindade/PE. 

O condutor, o carregamento de droga e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil no município de Picos. O motorista irá responder pelo crime de Tráfico de Drogas.

Somente em 2019, a PRF aprendeu 470,83 kg de cocaína, 1.164 unidades de anfetaminas, 759,0 kg de maconha, 4,0 kg de skunk, 8 pontos de LSD e 10 unidades de ecstasy.

Hérlon Moraes (Com informações da PRF)
[email protected]