Cidadeverde.com

PRF apreende no Piauí mais de uma tonelada de queijo avaliada em R$ 16 mil

Mais de uma tonelada de queijo avaliada em R$ 16 mil foi apreendida durante abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-316, no município de Picos, no interior do Piauí. A mercadoria era transportada sem o devido acondicionamento, sem documentação fiscal e tinha como destino o estado do Ceará.

"A carroceria estava lotada de queijos sendo transportados sem nenhum tipo de refrigeração, dentro de sacos plásticos encobertos por uma lona escura. Foram contabilizados 1.296 kg da mercadoria", informou Alexsandro Lima, assessor de comunicação da PRF-PI. 

O queijo era transportado em um veículo tipo furgão. Inspeção realizada pela Vigilância Sanitária de Picos confirmou as condições inadequadas de transporte da carga e orientou que toda a mercadoria fosse inutilizada. 

Questionado sobre a origem da carga,  o condutor do veículo, um homem 42 anos, apresentou duas notas fiscais que informavam que a mercadoria vinha de Araguaina-TO. 

"Ele entrou por diversas vezes em contradição relativo à origem e destino da mercadoria. Ele e mais duas pessoas que estavam como passageiros foram levados à delegacia de Polícia Civil", reitera o assessor de comunicação.

O motorista pode responder por crime contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de detenção.

 

Graciane Sousa
[email protected]