Cidadeverde.com

Coronavírus: Hospital de Picos monitora jovem de 19 anos que esteve em 4 países da Europa

Foto: Google Maps

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, informou na tarde deste domingo (8), que monitora um jovem de 19 anos que procurou a unidade de saúde com sintomas como febre, cefaleia e tosse, os mesmos do coronavírus. Segundo o hospital, o paciente esteve em viagem com a família por quatro países da Europa.

“A família, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, procurou o hospital de referência, nesse caso o regional Justino Luz em Picos. Desde a sua entrada no hospital, o paciente foi acompanhado pela direção administrativa, coordenação de enfermagem e pelo médico infectologista”, informou o hospital em nota.

O paciente reside na cidade de Francisco Santos. Segundo o hospital, foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública, o Lacen. “O paciente encontra-se em casa sem nenhuma gravidade”, diz o HRJL.

De acordo com o Ministério da Saúde, pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos.

Por conta de informações desencontradas que se espalham nas redes sociais, o Hospital Justino Luz informou que o até o momento não existe caso confirmado do coronavírus em Picos e macrorregião.

Até o momento, o Piauí possui 5 casos suspeitos de coronavírus. Quatro em Teresina e um em São Miguel do Tapuio.

Veja a nota do hospital:

Hérlon Moraes
[email protected]