Cidadeverde.com

Iniciada a pulverização das ruas do município de Picos pela Prefeitura

Têm início o serviço de pulverização em combate ao Coronavírus no município de Picos. A ação aconteceu na noite de ontem  a partir da praça do bairro Junco, Hospital Justino Luz e o Assaí Atacadista.

 O trabalho de pulverização é feito por meio da aplicação de fumacê, onde uma solução de um litro de água sanitária para mil litros de água limpa, é despejada em locais considerados de alto poder de contaminação. Na noite de ontem, um trator equipado com pulverizador agrícola realizou a distribuição da solução contra o Coronavírus.

“Estamos começando por esses locais pelas suas características de grande aglomeração de pessoas, ou seja, onde as pessoas costumam se aglomerar, e esses locais são potenciais contaminadores”, explica Aurino Guimarães, Secretário de Agricultura local.

 Os locais considerados críticos, de acordo com Aurino Guimarães, são praças públicas, bancos, mercearias, supermercados, postos de combustíveis, hospitais e outros. Ou seja, são locais potenciais em concentração de pessoas e dessa forma, carregam grande poder de contaminação do Coronavírus.

O trabalho de pulverização por meio de fumacê teve início ontem e não tem data para terminar. A iniciativa é uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde picoense.

“A intenção é auxiliar na luta contra esse inimigo invisível”, assegura Aurino Guimarães.

 A pulverização dos locais críticos de Picos acontecerá sempre a partir das 18 às 22 horas, momento em que as ruas estarão vazias por conta das recomendações contra o Coronavírus.

 Além da ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Agricultura de Picos, surge um novo elemento, o Corpo de Bombeiros. Segundo Aurino Guimarães, a referida corporação militar é um membro de peso que se junta à equipe local na luta contra o Cornanvírus.

 “Todas essas ações são diretamente orientadas pelo secretário de saúde de Picos, Dr. Júnior Santos. E a chegada do Corpo de Bombeiros é muito valiosa na luta contra esse inimigo que assola o mundo”, ressalta Aurino Guimarães.

Da Redação

redaçã[email protected]