Cidadeverde.com

Exame negativo põe Picos com caso de cura do Coronavírus

O município de Picos teve o primeiro registro de cura do coronavírus. O segundo exame realizado por uma picoense que havia testado positivo, após realização de um teste rápido, apresentou resultado “não detectável”, comprovando que a paciente está curada da doença.

O segundo exame realizado foi do tipo RT-PCR (reação em cadeia de polimerase em tempo real). Com o resultado divulgado nesta quinta-feira (16), foi comprovado que o vírus esteve no organismo da paciente, mas o sistema imunológico, fornecendo uma correta resposta de defesa, conseguiu eliminar o vírus causador da doença.

Com a eliminação do vírus do organismo da paciente, ela não apresenta mais possibilidade de transmitir a doença. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde vai coletar material dos familiares que tiveram contato próximo com a mulher, para que sejam realizados os exames.

O caso da paciente, que é enfermeira e atua na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, e em um hospital do município de Bocaina, continuará contabilizado no boletim municipal, como caso confirmado.

A ultima atualização do boletim foi divulgada nos canais oficiais do município ainda na noite de ontem (16), contabilizando 23 casos notificados, 21 descartados, 1 suspeito e 1 confirmado.

Com informações cidadesnanet