Cidadeverde.com

Obra do novo hospital de Picos será retomada nesta quinta-feira (9)

O governador Wellington Dias (PT), junto com o  secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e do presidente da Fundação Estadual Piauiense de Serviço Hospitalares, Pablo Santos, assina, nesta quinta-feira (9), a ordem de serviço do novo hospital público da cidade e  Picos, no Sul do Estado.

O Centro de Referência Médica de Picos terá 152 leitos clínicos, 20 UTIs[10 pediátricas e 10 adultos]  e um centro com cinco salas de cirurgia de alta complexidade. O investimento é de R$29 milhões.  O secretário Florentino Neto ressalta que o novo hospital atenderá pacientes de Picos e regiões próximas. 

"É uma obra extremamente importante. Uma obra sonhada pelo governo  e por tantas pessoas. Também é fruto da atuação parlamentar do nosso deputado Assis Carvalho, que  destinou emenda para a retomada das obras. É um hospital de referência para toda região do Vale do Guaribas", disse o secretário Florentino. Inicialmente a assinatura da ordem de serviço era para ser feita na segunda-feira (6), mas foi adiada devido à morte do parlamentar petista. 

Além  do atendimento à população, o novo hospital de Picos servirá também como um hospital-escola de média e alta complexidade, tendo em vista que receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.

A previsão é que a obra seja concluída em dois anos. 

Segundo o governo do Estado, a retomada da obra será feita de acordo com  os protocolos estabelecidos no decreto estadual no Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19. 

"Nossa prioridade é trazer segurança para todos os envolvidos no processo e poder entregar esse hospital à população o mais breve possível ”, afirmou o diretor do Núcleo de Infraestrutura da Sesapi, Wellington Rodrigues.

 


Izabella Pimentel
[email protected]