Cidadeverde.com

Dupla é presa ao tentar embarcar em rodoviária com 60 kg de droga

Fotos: Polícia Federal

Duas pessoas foram presas em flagrante com 60 kg de maconha ao tentar embarcar com a droga na rodoviária da cidade de Picos, a 321 km de Teresina, na manhã desta terça-feira (13). A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina da Polícia Federal (PF) em combate ao tráfico interestadual de drogas.  A dupla tinha como destino o estado do Ceará. 

"Durante a nossa ação visualizamos dois suspeitos que chegaram  ao local em um veículo (Punto) sem placa (dianteira) e se dirigiram às empresas, procurando por passagens para o interior do estado do Ceará", diz o delegado Reinaldo Camelo, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. 

O delegado ressalta que a equipe acompanhou os suspeitos e fiscalizaram o veículo. No carro tinha "bagagens contendo drogas, mas especificamente  maconha. Um total de aproximadamente 60 kg, que seria levada a bordo no ônibus", acrescenta.  A droga estava dividida em tabletes e armazenada em duas bolsas. 

"Esses indivíduos foram conduzidos para o Batalhão da Polícia Militar em Picos, onde a nossa equipe da Polícia Federal se encontra lavrando o auto de prisão em flagrante delito pelo tráfico de drogas, que possui pena de 5 a 15 anos de reclusão. Os indivíduos serão conduzidos à Penitenciária de Picos após a lavratura", comenta o delegado. 

 


Fotos: Polícia Federal

Carlienne Carpaso
[email protected]