Cidadeverde.com

Mais de 500 atletas já confirmaram participação na Picos Pro Race 2020

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Mais de 500 atletas já confirmaram presença na Picos Pro Race 2020. A prova será realizada  entre os dias 11 e 13 de dezembro e pretende reunir mais de 800 atletas de todo o país em Picos, no Sul do Estado, transformando a cidade na capital do mountain bike. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do www.picosprorace.com.br

A prova permite as inscrições de atletas categoria masculino e feminino. Além disso, o caráter inclusivo também será mantido com categorias que permitam a participação de atletas iniciantes, com deficiência e ainda a categoria Kids. “Por conta da pandemia, tivemos um aumento no número de pessoas que aderiram ao ciclismo e essas pessoas desejam participar de uma grande prova. Por isso, temos um percurso voltado para esse público, com 20 quilômetros de trilhas. Uma experiência emocionante”, explicou o organizador da competição, Daniel Freitas.

A Picos Pro Race é uma das maiores provas de mountain bike do Norte e Nordeste e está entre as dez maiores provas de ciclismo do país. “Esse ano não será diferente. Estamos planejando um percurso bem desafiador e toda uma estrutura para recebermos bem nossos atletas de todo o país que escolheram as trilhas do sertão piauiense para se desafiarem”, comentou Daniel.

Como já anunciado anteriormente, serão dois dias de competições, que irão acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro. No dia 11 de dezembro, acontecerá o checking e brieffing da prova. No sábado, será o primeiro dia do PPR Ultra Edition, com um percurso exclusivo, envolvendo as categorias Sport (20 à 30 Km) e Pro (60 a 70 Km). No domingo, acontece a segunda etapa, onde o destaque ficou por conta de uma maior altimetria e um grau de dificuldade ainda maior. Nesse dia, além das categorias Sport (que terão que fazer percursos de 40 à 50 Km) e a categoria Pro (percursos de 90 à 100 km), teremos ainda a categoria Light, que contempla os iniciantes, com 20 km de percurso.

 

Da redação
[email protected]