Cidadeverde.com

Picos: Saúde entrega Van do programa Viver Sem Limites

Com o objetivo de promover a inclusão social, a acessibilidade, a promoção da cidadania por meio do transporte gratuito ao cidadão com deficiência física, a Secretaria Municipal de Picos na tarde desta terça- feira(08)  fez a doação de uma van  0km para Clinica Santa Ana, o veiculo  fará o transporte dos  pacientes para tratamentos de reabilitação física.

A entrega da van aconteceu junto com reinauguração da quadra de esporte do bairro Ipueiras. O prefeito, Padre Walmir esteve no evento para a recepção do novo veículo. “Nós fizemos uma solicitação há alguns anos atrás por meio do Ministério da  Saúde, demorou, mais o importante é que veiculo saiu, então estamos fazendo a entrega hoje e com certeza vai ser muito útil para saúde”, comentou o gestor.

A van é habilitado  pelo Centro Especializado em Reabilitação e tem capacidade para até 09 pessoas, sendo 03 cadeirantes, 05 usuários com limitação de mobilidade e 01 motoristas.

De acordo com a secretária, Claudineya Barbosa, a van faz parte do programa Viver Sem Limites, do Governo Federal. “ Este programa tem como estratégia promover a inclusão social a preocupação do cidadão com deficiência física de alto grau com exclusividade para  o tratamento de reabilitação”, destacou a secretária.

Da Redação
[email protected]