Cidadeverde.com

Cultura firma acordo e Bloquinhos não serão realizados no carnaval em Picos

Foto: Secom

Na manhã desta terça-feira, 26, o secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, se reuniu com o presidente da União dos Blocos Carnavalescos Culturais de Picos e Macrorregião (UBCPMR) e firmaram acordo para a não realização de Bloquinhos de Carnaval em Picos neste ano.

De acordo com o secretário Marcelo Nordeste ele conta que enviou o requerimento com a proposta de cancelamento dos Blocos de Carnaval em Picos para o presidente da UBCPMR, Antônio Luís. Ao tempo que o secretário requereu a confirmação se Antônio Luís poderia responder por todos os Bloquinhos de Carnaval. O requerimento segue as orientações do Ministério Público do Piauí para que não seja realizado mais blocos em Picos com o objetivo de cumprir as normas sanitárias e conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

“O mesmo afirmou que respondia sim pelos demais blocos, conversamos informalmente sobre o assunto e chegamos ao consenso de que o momento é inoportuno para a realização de Blocos de Carnaval e ele mesmo concordou que não aja a realização dos Blocos”, disse o secretário.

Marcelo Nordeste destaca que o papel assinado é um comprometimento por parte do presidente da UBCPMR para repassar para os demais blocos que a Secretaria de Cultura não irá apoiar a realização de demais eventos carnavalescos.

“Reiteramos a população que as pessoas são livres e se quiserem se reunir em grupo não podemos impedir, contudo, iremos fiscalizar se houver o descumprimento do decreto. Mas a princípio o entendimento é que não aja Blocos de Carnaval. Ficamos felizes porque a classe está acenando bem para as decisões tomadas pela Secretaria de Cultura e pela gestão do prefeito Gil Paraibano”, falou Marcelo Nordeste.

O secretário de Cultura, Marcelo Nordeste, destaca que tem se reunido com promotores de eventos da cidade de Picos, buscando sempre dialogar e chegar ao consenso que este momento não é apropriado para a realização de festas com aglomerações.

“Estivemos com o Alonso D’Millano que é um promotor de eventos da cidade de Picos, conversamos e chegamos a um denominador comum que irá prorrogar e não realizará evento agora, bem como, com PH do Bloco do Sakana que foi cancelado, também com Wandemberg do Bloco do Chicabana que decidimos a não autorizar o evento. A classe artística e promotores de eventos estão entendendo que o momento não é propício e estamos inclinados a marcharmos juntos”, explicou o secretário.

Da Redação
[email protected]