Cidadeverde.com

Mais de 5 mil pessoas se recuperaram da Covid-19 em Picos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica divulgou que o município de Picos ultrapassou o número de 5 mil recuperados do coronavírus. Segundo os dados apresentados no último boletim, a cidade de Picos conta com 5.008 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.718 vacinados.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, mais de 5.195 casos confirmados do coronavírus foram registrados no sistema ‘e-SUS Notifica’ do Ministério da Saúde. Também, de acordo com o coordenador o município atingiu a marca de 100 óbitos em decorrência do vírus.

“Atualmente estamos com dois pacientes em leitos de UTI em estado grave, e três pacientes em enfermaria. Esses números, são referentes aos pacientes que estão internados em leitos públicos no município de Picos. Em relação ao trabalho de monitoramento e acompanhamento dos pacientes com covid-19 no município, é realizado um trabalho em equipe com profissionais de nível superior. A cada 48 horas para pacientes em riscos e a cada 24 horas para pacientes do grupo de risco, os profissionais entram em contato para saber o estado de saúde, fornecer orientações e solucionar dúvidas existentes”, explicou o coordenador.

Segundo Robsoncley quando as equipes de profissionais não conseguem entrar em contato com esse tipo de paciente é acionada a equipe de Saúde da Família para que faça a busca ativa desse paciente e detecte o estado de saúde do mesmo, assim como, é realizado o fornecimento de informações.

Da Redação
[email protected]