Cidadeverde.com

Residência desaba em Picos e fere casal de idosos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina

Uma residência, onde morava um casal de idosos, desabou na noite da última terça-feira (05) no bairro Aerolândia, em Picos. Na ocasião, o senhor José Reinaldo da Silva, de 65 anos, sofreu ferimentos leves, mas foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz.

Na manhã desta quarta-feira (06), equipes da Prefeitura de Picos foram ao local para avaliar as possíveis causas do acidente e as condições estruturais do imovel. A área foi isolada após avaliação dos técnicos, que considerou o imovel impróprio para habitação e orientou a sua demolição e reconstrução.

“O prefeito determinou que isolássemos a área para avaliar o ocorrido e garantir toda a assistência para a família. Estamos procurando uma residência para abrigarmos o casal numa casa de aluguel ou numa pousada. O segundo passo é retirar todos os móveis da casa, demolir a residência e reconstruí-la”, disse João Araújo, secretário de Defesa Civil.

Por sua vez, representantes da Secretaria de Assistência Social colheram os dados dos dois idosos para dar início aos procedimentos assistenciais. “Agora, faremos um relatório, e com base nisso, vamos procurar um lugar seguro para que eles tenham assistência. O aluguel social está garantido durante quatro meses”, pontuou Francisca Borges, gestora da pasta.

Breno Moreno (Com informações da Prefeitura de Picos)
[email protected]