Cidadeverde.com

Laudo confirma estupro de adolescente que pediu socorro para tio através do WhatsApp

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Atualizada às 13h

O Cidadeverde.com teve acesso ao laudo que confirmou o estupro do adolescente de 14 anos em São José do Pìauí. O principal suspeito é o padrasto da vítima, que teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela 4ª Vara de Picos, do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O laudo confirmou lesão na região anal do adolescente ocasionado por instrumento de ação contutente correspondente ao pênis humano, que, segundo o laudo, foi causada por ação resente.

Para confirmar a autoria do estupro, a Polícia solicitou coleta de secreção para pesquisar por espermatozoide. 

Aos peritos, a vítima relatou que o estupro aconteceu em sua própria residência por volta das 12h. 

O homem foi encaminhado para a penitenciária José de Deus Barros, em Picos, onde vai aguardar o julgamento. 

Matéria original

Um adolescente de 14 anos denunciou o padrasto por tentativa de estupro na cidade São José do Piauí, a 281 km de Teresina. O crime não aconteceu porque o adolescente enviou uma mensagem por WhatsApp ao tio pedindo socorro. 

O caso aconteceu por volta das 12h30 na última quarta-feira (12). O suspeito é agricultor, tem 36 anos e mantém um relacionamento com a mãe do adolescente há três anos. O homem foi preso em flagrante por policiais militares do 4º BPM na zona rural de São José do Piauí. 

Segundo o cabo Francenilton Silva, em depoimento prestado na Central de Flagrantes de Picos, o tio informou que após a mensagem que recebeu do sobrinho, foi até a casa do adolescente e encontrou o padrasto segurando no braço dele tentando levá-lo para o quarto. 

“O tio diz que o homem soltou o braço assim que o viu. Depois o homem acionou a PM e quando chegamos lá o suspeito não estava mais. O GPM foi em outro endereço e encontramos o suspeito com a mãe do adolescente, que não quis acompanhar o filho”, afirmou o cabo. 

O tio do adolescente acompanhou o sobrinho até à Central de Flagrantes e a GPM prendeu o padrasto da vítima em flagrante. Para a delegada Francineide Fontes, o suspeito negou a acusação e afirmou que foi até a residência atrás da esposa. No entanto, encontrou o adolescente sozinho. 

De acordo com o agricultor, o enteado teria tentado agarrar ele e, em meio à recusa de ter relações sexuais, o adolescente teria dito que iria denunciar o padrasto. 

A polícia informou que adolescente passou por exame de corpo de delito e que iria fazer outra análise para detectar se houve a violência sexual.

O homem foi preso por tentativa de estupro e está preso à disposição da Justiça.

 

Nataniel Lima
[email protected]