Cidadeverde.com

Tadeu Maia confirma articulação de ações para manter o 3º BEC em Picos

O deputado Tadeu Maia (PSB) afirmou que o governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias vão articular ações para manter o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) em Picos. Ele disse que conversou com os dois e obteve a garantia de que todos os esforços serão empenhados para que o Piauí não perca a corporação, cuja transferência vem sendo articulada por lideranças políticas do Estado do Tocantins.


Na segunda-feira passada Tadeu Maia apresentou requerimentos que a Assembleia Legislativa vai encaminhar a todos os deputados federais e senadores do Piauí pedindo a interferência deles junto à presidente Dilma Rousseff para que o BEC não saia do Piauí.
 
“Nós queremos uma audiência no Ministério da Defesa para termos uma posição oficial sobre essa possibilidade de transferência. A bancada já está agendando o encontro, do qual devem participar o governador Wilson Martins, os três senadores, os deputados federais e uma comissão de deputados estaduais, além de representantes da sociedade civil”, afirmou.
 
Tadeu Maia disse ainda que a presidente Dilma poderá designar obras em território piauiense, o que seria uma forma de manter o BEC em nosso Estado. “Atualmente as obras que o batalhão executa estão localizadas no Pernambuco e no Tocantins. No Piauí não tem nada. Então, se obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) fossem colocadas para o BEC realizar, com toda certeza ele ficaria no Piauí. Basta ter vontade política para que isso aconteça. A mobilização nós estamos fazendo e confiamos nos resultados”, frisou.

Da Editoria de Cidades