Cidadeverde.com

Imepi encerra fiscalização de pré-medidos em Picos

Das nove empresas fiscalizadas pelo Instituto de Metrologia do Piauí em Picos, apenas uma apresentou irregularidades na venda de gás de cozinha. Os fiscais verificaram que dois botijões, de um total de vinte, apresentaram irregularidades.uma apresentou irregularidades no que diz respeito ao peso.  “Queremos garantir a confiabilidade do conteúdo declarado do produto e permitir a leal concorrência entre os produtores”,  esclarece Maycom Danilo, diretor-geral do Imepi.

O Imepi encerrou nessa semana, a fiscalização de produtos pré-medidos em supermercados, mercadinhos, atacados, panificadoras, depósitos de gás e indústrias da cidade de Picos, para garantir as boas relações comerciais, visando a defesa do consumidor.

A fiscalização ocorreu paralelo a mais uma etapa do projeto “Imepi Itinerante” que começou na última segunda-feira (25), em Piripiri, onde foram vistoriadas bombas de postos de combustíveis e balanças de supermercados e mercados públicos. “A fiscalização é um serviço prestado à sociedade sem a necessidade de solicitação por parte dos usuários’’, esclarece Maycom Danilo, diretor-geral do Imepi.

Ele explica que a atividade realizada em Picos tem como finalidade evitar que instrumentos de medição e produtos pré-medidos – que são aqueles embalados, sem a presença do consumidor e acondicionados em lata, vidro, caixa de papelão e plástico -, que não estejam em conformidade com os regulamentos em vigor, sejam disponibilizados ao consumidor picoense.

Com informações de Riachãonet
cidades@cidadeverde.com