Cidadeverde.com

Em um mês, mais de 200 motoristas foram autuados por infração de trânsito

Mais de 200 motoristas foram autuados por infrações no trânsito nos últimos dois meses no município de Picos, a 306 km de Teresina. Os flagrantes foram registrados durante a operação Trânsito Seguro que visa reduzir o índice de acidentes na rodovia e também no trecho urbano da cidade.

"A zona urbana de Picos tem um grande fluxo de veículos e a cultura dos condutores da cidade e região circunvizinha é de dirigir de qualquer jeito, sem seguir as normas de trânsito, sem usar capacete ou cinto de segurança, disse Jorge Madeira, superintendente de policiamento da 4ª Delegacia da PRF. 

Somente no mês de maio, foram realizados mais de 996 abordagens que resultaram em na apreensão de 41 veículos e em 204 motoristas autuados. Entre as principais irregularidades estão atraso na documentação dos veículos, bem como o não uso do capacete.

Participam da operação equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Departamento de Trânsito de Picos.Outra situação a ser coibida é o tráfego de motoristas sob efeito de álcool.