Cidadeverde.com

Em junho, produção de mel em Picos já superou a de 2014

A produção de mel em Picos e região teve um aumento significativo no início deste ano de 2015 e já superou à safra do ano passado. A informação é do presidente da Casa  Apis, Antônio Leopoldino, conhecido como Sitonho.

Segundo Sitonho, apesar da estiagem continuar, a cada ano a apicultura vem se superando em relação à produção de mel. De acordo com o apicultor, esse ano, apesar de estar no início, vem superando a safra do ano passado. “Vamos ter uma boa produção, o mercado lá fora está respondendo muito bem, ou seja, o produtor nosso está ganhando melhor e está vivendo melhor”, disse.

De acordo com Sitonho, o mel é o segundo produto que mais exporta no estado, com uma exportação acima de 2 mil e 500 toneladas.

O presidente da Casa Apis informou ainda que a tendência é que a produção cresça até o final do ano, uma vez que o desempenho das chuvas vem aumentando, como também o nível de conhecimento dos produtores, que a cada ano se capacitam e a cadeia que está instrumentalizada e sendo assistida hoje pelas instituições governamentais e não governamentais.

Com informações de Riachãonet
cidades@cidadeverde.com