Cidadeverde.com

Prefeito de Picos fala em nuclear escolas para atender comunidades

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (10) o novo prefeito de Picos, padre Walmir Lima manifestou o intuito de nuclear as escolas do município para oferecer uma maior cobertura às comunidades na zona Rural. "Nosso desafio é nuclear as escolas. Temos um problema para nuclear as escolas e temos que criar e construir grandes escolas em pontos estratégicos. Esse será nosso desafio", garantiu o prefeito.

Foto: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

Ainda sobre educação Walmor Lima comemora a formação contínua dos professores no município e acrescenta que o Salão do Livro de Picos está garantido na proposta educacional do município. "Nosso salão do livro já tem dois anos e vamos realizar agora o terceiro. Percebemos que ele já tem surtido muitos efeitos", pontuou.

Saúde 

Em relação a Saúde do município, o gestor afirmou que a posse dos novos secretários do município deve acelerar os trabalhos em diversos setores. "Queremos trabalhar a retomada do hospital e transforma-lo. Junto a isso construir nossa maternidade onde hoje funciona o Hospital Regional. Iremos trabalhar também a saúde básica. Com tudo isso com certeza atingiremos o nossa proposta. Vamos trabalhar para que a mudança que queremos aconteça", declarou o prefeito.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com