Cidadeverde.com

Vereador é esfaqueado em Teresina, dirige até o hospital e vai para a UTI

Atualizada às 17h14

O irmão do vereador informou que ele acordou no início da tarde dessa sexta-feira (31), após mais de cinco horas sedado devido à cirurgia para conter a hemorragia decorrente do golpe de faca. Ele está reagindo bem e já conversa com os familiares. Segundo seu irmão, ele não corre mais risco de morrer. 

Matéria original

O vereador do município de Picos José Luís de Carvalho, mais conhecido como Irmão Zé Luis (PSB), está internado na UTI do Hospital Prontomed, em Teresina, desde a noite de ontem (30). Nesta quinta-feira, o vereador foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto no Centro de Teresina.

O irmão do vereador, o secretário de recursos públicos de Picos, Elisomar de Carvalho, informou que Zé Luís parou em um semáforo da Avenida Antonino Freire, próximo ao Palácio de Karnak, quando um grupo de adolescentes atirou uma pedra contra o carro do vereador.

"Eles jogaram uma pedra e quebraram o vidro do carro. Ele se assustou, aí eles se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele já foi descendo do carro, para entregar o que eles quisessem, mas nesse momento eles já deram um golpe na barriga", informou.

Segundo ele, os suspeitos fugiram e seu irmão conseguiu voltar ao veículo e dirigir até um hospital próximo. Ele passou por cirurgia para conter o sangramento intenso. Devido à grande perda de sangue, o secretário informou que Zé Luís teve uma brusca queda de pressão e sofreu início de parada cardíaca.

"Ele teve um princípio de parada, mas foi controlado, ele reagiu e agora está sedado na UTI. Os médicos informaram pra gente que ele está estável no momento, reagindo bem", disse.

O vereador tem 46 anos, é casado e tem dois filhos. Sua família o acompanha no hospital e aguarda sua recuperação. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com