Cidadeverde.com

Picos recebe primeira edição do Festival Flores de Holambra

O município de Picos irá receber a primeira edição do Festival Flores de Holambra. O evento acontece entre os dias 13 e 19 de agosto na praça Josino Ferreira, Centro da cidade e contará com mais de 250 espécies de plantas ornamentais e frutíferas.


 
Aberta à visitação, a exposição também contará com vendas de flores a preços abaixo do mercado. Isso porque elas serão trazidas diretamente de Holambra, a capital das flores do Brasil, que fica situada em São Paulo, fazendo com que os custos sejam reduzidos. Parte da renda arrecada com a venda das flores será doada ao Abrigo dos Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho.
 
No Piauí, Teresina já recebe sua sexta edição, com superação de expectativas de visitação. O evento é oportuno para as pessoas que gostam de plantas e que desejam colocá-las em seu convívio, até mesmo aquelas famílias que moram em apartamentos.
 
Oficinas

Além da exposição, o Festival Flores de Holambra oferece oficinas gratuitas para ensinar os cuidados que se deve ter com as plantas rotineiramente, além de informações sobre sustentabilidade, cultivo de flores e mudanças de hábitos ambientais.
 
Para participar, os interessados precisam se inscrever na Praça Josino Ferreira, logo no primeiro dia de evento. A participação é gratuita e contará com certificação.
 
A feira é realizada pelo Instituto em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com