Cidadeverde.com

Picos sedia III Conferência Regional da Juventude

Com a participação de jovens de 39 municípios que fazem parte do Vale do Guaribas e do Vale do Sambito, a cidade de Picos sediará a III Conferência Regional da Juventude, que será realizada nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A abertura oficial do evento será na próxima sexta-feira (21), a partir das 19 horas, com a presença do coordenador Estadual da Juventude, Deolindo Moura, do prefeito Pe. Walmir Lima e de autoridades de Picos e região.

Na sexta-feira (21) terá ainda apresentações culturais, com danças e cantores da terra. Já no sábado (22), a partir das 7h30min, serão realizados grupos de debates e a eleição dos delegados para participarem da conferência estadual, em Teresina, e posteriormente da conferência nacional, em Brasília.

Com o tema “As várias formas de mudar o Piauí”, a conferência será voltada para estudantes e militantes de diferentes segmentos de juventude da cidade e da região.

Segundo o coordenador da Juventude, Diego Plinio, durante a conferência serão discutidas várias temáticas de políticas públicas para a juventude, como o Plano Estadual de Juventude e também serão debatidas as formas para melhorar as políticas sociais voltadas para juventude.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com