Cidadeverde.com

Picos recebe 43 mil metros quadrados de asfalto

O bairro São José, zona Oeste de Picos, está recebendo obras de asfaltamento nas ruas onde o tráfego é mais intenso. O trabalho começou nesta terça-feira (1º), na Rua Luís Nunes e principais travessas, e deve seguir para os bairros Morada do Sol, Ipueiras, Pedrinhas, Parque de Exposição e Centro. Serão, ao todo, 43 mil metros quadrados de asfalto, com trabalhos de recuperação de 18 vias.

O prefeito Pe. Walmir Lima vistoriou o bairro São José hoje (1º). Segundo ele, a obra é executada com recursos do Governo do Estado, com contrapartida do Município. "Nossa meta é de que não fiquem só nessas ruas. Concluindo esse asfaltamento, partiremos para outros bairros, sempre buscando apoio e recursos junto ao Estado para levar mais obras a toda Picos, porque a cidade, de fato, está precisando de atenção", destaca.

De acordo com o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Iata Rodrigues, para a escolha das ruas a serem contempladas com o asfalto, os gestores levaram em consideração os bairros onde já foi feito saneamento básico, além daqueles que estavam há mais tempo aguardando melhorias.

"São bairros que estavam esperando por isso há muito tempo. O bairro São José ficou esquecido nos últimos 10 anos. Hoje, estamos fazendo justiça, pelo menos arrumando as ruas principais. Mas o nosso compromisso é totalizar o atendimento ao bairro", assegura o secretário.

Para os moradores da região, a obra era ansiada há anos. O mecânico Júlio César Viana da Silva conta que até para o Samu chegar a algumas residências estava difícil. "Por muito tempo, deixaram de lado os bairros São José e Morada do Sol. Agora aqui vai melhorar o acesso, o transporte, porque tem lugar que o carro nem sobe, de tanto buraco", relata.

A expectativa é de que até o final do ano o município receba mais 10 quilômetros de asfalto. 

 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com