Cidadeverde.com

Freiras são assaltadas na porta de casa em Picos

Quatro freiras foram assaltadas na madrugada de sábado (5) em Picos, a 305 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu na porta da casa das mulheres, localizada na rua Armínio Rocha, no bairro São José. As vítimas esperavam uma van que levaria as quatro para o vizinho município de Sussuapara.

De acordo com o site Dia a Dia Picos, os dois criminosos eram menores de idade. Eles abordaram as religiosas no momento que elas estavam na calçada da casa onde residem. A dupla, que estava com um facão, levou vários pertences das freiras.

Segundo a irmã Maria de Fátima, uma das vítimas, o grupo esperava uma condução que as levaria para Sussuapara para participarem de uma missão. A religiosa contou que um dos adolescentes a reconheceu e ela também o identificou. Nesse momento, o criminoso cobriu o rosto com uma camisa.

“O outro puxou um facão e disse que era para a gente ficar calada e passar o celular e tudo que a gente tinha. Se não fizéssemos isso, íamos morrer.”, relatou a irmã Maria de Fátima, acrescentando que o grupo entregou todos os pertences aos assaltantes. Além dos celulares, os dois adolescentes levaram bolsas, documentos e chaves das religiosas. Em seguida a dupla fugiu a pé.

Na manhã deste domingo (6), as religiosas compareceram à Central de Flagrantes da Polícia Civil e fizeram um Boletim de Ocorrência.

Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com