Cidadeverde.com

Jovem portadora de HIV é agredida por namorado em Colônia do Piauí

No dia 16 de setembro a Polícia Militar de Colônia do Piauí registrou um caso de agressão, onde a jovem Larissa Gomes foi espancada por seu namorado, o menor W. J., de 14 anos.

A jovem de 19 anos é portadora do vírus HIV e havia divulgado uma fotografia expondo o relacionamento com o menor. “Ele namorava ela e se revoltou porque ela postou uma foto no Wats App, beijando ele, pois toda a cidade já sabe que ela é portadora do vírus da Aids”, disse Jovanna Cardoso, presidente do Grupo de Livre Orientação Sexual da Microrregião de Picos.

Ainda de acordo com Jovanna, a agressão aconteceu na rua e a jovem só não veio a obtido, pois o agressor foi coibido por uma senhora que passava. Após o crime o menor fugiu do local e a jovem foi socorrida e levada ao Hospital Regional Deolindo Porto, em Oeiras.

Após receber a denúncia feita pelo Movimento LGBT de Picos, a presidente do grupo se dirigiu a Colônia durante o final de semana e acionou a Capitã Enyra da Policia Militar de Teresina e a Subsecretaria de Segurança do Piauí, Eugênia Villa. “Como ela e a mãe moram sozinhas, não registraram queixa. Eu tive que mobilizar a Secretaria de Segurança Pública do Estado que determinou que a delegada de Oeiras fosse ao hospital colher o depoimento da jovem”.

Na ocasião o Movimento de Pessoas Vivendo com Aids também foi acionado.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com