Cidadeverde.com

Prefeitura de Picos deve inaugurar mais três quadras até dezembro

Os bairros Morada do Sol, Pedrinhas e o Povoado Torrões têm três quadras poliesportivas em construção, com previsão de serem inauguradas até o próximo mês de dezembro. Cada obra está orçada em cerca de R$ 500 mil, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Segundo o prefeito Padre Walmir Lima, quatro quadras cobertas foram adquiridas em 2014, enquanto o gestor estava à frente da Secretaria de Educação. Uma delas foi inaugurada em agosto no povoado Mirolândia.
 
“Solicitamos em 2014, à época secretário de Educação, a construção das quatro quadras na nossa cidade. Assim que assumimos o governo, priorizamos a finalização dessas obras por acreditarmos que têm a capacidade de envolver os jovens e tirá-los dos vícios, através do esporte”, comentou o prefeito Walmir Lima.
 
De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a cobertura e o vestiário de cada quadra trará conforto e oferecerá as condições necessárias para a prática de esportes e lazer do alunado das escolas municipais que ficam próximas aos empreendimentos.
 
“As obras das quadras cobertas vão contribuir para as atividades do programa Mais Educação e para as práticas educativas em torno dos jovens do povoado e dos bairros, além de envolver as comunidades em geral”, argumentou a gestora.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com