Cidadeverde.com

Ruas do Centro de Picos recebem novo asfalto

As ruas do Centro comercial de Picos estão sendo revitalizadas com a aplicação de nova camada de asfalto. A Prefeitura Municipal intensificou o trabalho desde o último domingo (4) e deve seguir até o fim desta semana, com pavimentação das ruas Santo Antônio, Quinze de Novembro e Sete de setembro.

Ainda será asfaltada a Rua 1º de Maio e Santa Rita, no bairro Canto da Várzea, assim como ruas no bairro Pedrinhas e Parque de Exposição. O serviço já contemplou as principais vias dos bairros São José, Morada do Sol e Ipueiras, chegando a mais de 40 mil mestros de asfaltamento na cidade.
 
De acordo com o secretário Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo,  Iata Rodrigues, muitas ações virão pela frente na gestão do Pe. Walmir. “Estamos adotando um ritmo de trabalho para tentar mudar e contemplarmos o déficit que existe de tantas ruas que precisam ser asfaltada. Estamos construindo uma nova cidade”, pontuou.

O morador da Rua Sete de Setembro, Wilson Nunes da Silva, comemorou o serviço. Segundo ele, o asfaltamento era um anseio antigo dos moradores da região.

“Para gente da Rua Sete de Setembro é bom, porque irá melhorar um pouco a nossa vida, uma vez que, quando chovia, o lixo ficava acumulado na rua por conta das más condições do calçamento. Além dos buracos que atrapalhavam o trânsito dos veículos. Agora a rua vai ficar excelente”, destacou.

Conforme outra moradora, Aldery Aldenora, a via estava toda esburacada e há muito tempo precisava de reparos. “Agora vai ficar bem melhor, tanto para nós da rua, como para as pessoas que transitam por aqui”, celebrou.

Calçamento

O secretário Iata Rodrigues informou ainda que será feito também, nos próximos dias, o calçamento na via que interliga a PI Picos/Santana do Piauí ao Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro. Além disso, as ruas dos bairros Catavento, Boa Sorte e Morada do Sol também receberão calçamento.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com