Cidadeverde.com

Em Picos, sete veículos se envolvem em colisão na BR-316

Na noite desta quarta-feira, 14, um acidente de grandes proporções envolvendo sete veículos por pouco não se transformou em uma grande tragedia. O fato ocorreu  por volta das 21h20min, nas proximidades do Km 306, da BR-316, na altura do bairro Belo Norte.

Segundo informações do inspetor da Policia Rodoviária Federal, Jorge Madeira, inicialmente o acidente foi provocado por uma colisão traseira envolvendo três carros de passeio, um Fiat Palio, um Chevrolet Corsa Classic, e um Ford Ka. A Polícia acredita que a causa das colisões tenha sido o carro que seguia atrás dos demais não tenha conseguindo frear a tempo, ocasionando o acidente.

No entanto, a colisão ainda tomou proporções maiores. Após policiais da PRF chegarem ao local para fazer o controle e segurança do trânsito que já se encontrava  num pequeno congestionamento, um caminhão trator veio a colidir com o Fiat Palio que já estava envolvido na colisão inicial. Outros veículos que seguiam atrás também vieram a colidir lateralmente.  Apesar da gravidade, não houveram vítimas fatais.

A moradora do bairro Belo Norte Maria Valteres temerosa da grande quantidade de acidentes no local, pede que providências sejam tomadas. “Ali é acidente todo dia. Esta noite mesmo podia ter morrido muita gente, pois aquela carreta desgovernada levou aqueles carros tudo. Então a gente faz um apelo para que sejam colocadas sinalização no local”, disse a Maria Valteres.

O trecho onde ocorreu o acidente apresenta pouca luminosidade, e não há nenhuma sinalização eletrônica.

Com informações de Riachãonet
cidades@cidadeverde.com