Cidadeverde.com

Conselho realiza Encontro Regional em Picos nos dias 05 e 06 de Novembro

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren – PI) realiza em Picos nos dia 05 e 06 de novembro o Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI). O evento acontecerá no Auditório da UFPI e terá programação voltada para discutir as demandas da categoria.

O ENCREPI foi idealizado com o objetivo de congregar os profissionais de enfermagem em torno das questões de interesse da categoria, enfatizando a legislação e as questões éticas no exercício profissional.
 
O encontro contará com palestras sobre temas em destaque na Enfermagem e debates sobre as dificuldades e necessidades do profissional de enfermagem da região. Desvio de funções, não pagamentos das gratificações, falta de regulamentação da GIMAS, o não enquadramento do plano de carreira, retirada do adicional noturno, diminuição na insalubridade, valor precário de plantão extra e falta de segurança no trabalho, estão entre os principais problemas enfrentados pelos enfermeiros do Piauí.
 
No evento será apresentado o resultado da Pesquisa Perfil da Enfermagem que oferece dados concretos da realidade da profissão em cada Estado do Brasil. No Piauí, os dados que mais chamam a atenção são a concentração da mão de obra na capital e a predominância feminina no exercício da profissão.
 
De acordo com o presidente do Coren – PI, Dr. Lauro César de Morais, o evento pretende reunir o máximo de profissionais para debater questões de interesse da categoria. “O Coren precisa averiguar de perto as necessidades dos profissionais de enfermagem do Piauí, nossa missão não é apenas a fiscalização, mas garantir que os profissionais da área tenham ferramentas físicas e condições humanas de exercer seu trabalho com dignidade. O ENCREPI busca justamente essa aproximação, esses encontros estão sendo realizados em várias cidades do Estado para dialogarmos sobre a realidade da enfermagem no Piauí”, afirmou o presidente.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com