Cidadeverde.com

Carro-forte de empresa privada fica guardado em quartel e PMs denunciam escolta irregular

Uma denúncia recebida pelo Jornal Cidade Verde aponta que policiais militares de Picos, 306 quilômetros ao Sul de Teresina, estão fazendo escolta de carro-forte de empresa privada, o que não seria atividade de PMs. Além disso, o veículo estaria sendo estacionado no quartel da cidade. As informações foram confirmadas pelo comandante da PM no município. 

Dois vídeos enviados para o Jornal Cidade Verde mostram o carro-forte estacionado no quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar. As imagens sugerem que o mesmo veículo foi estacionado mais de uma vez no mesmo local. 

Procurado pela TV Cidade Verde, o tenente-coronel Wagner Torres, comandante do 4º BPM, confirmou que o carro-forte está sendo estacionado no quartel. Segundo ele, a medida ocorre por motivos de segurança. 

O comandante do 4º BPM também confirmou que os policiais militares estão fazendo escolta do carro-forte. De acordo com o tenente-coronel, isso acontece em razão dos altos valores transportados pela empresa privada para bancos oficiais no município de Picos. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com