Cidadeverde.com

Picos: Audiência Pública irá discutir aumento da passagem de ônibus

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora titular da 1ª Promotoria de Picos, Micheline Ramalhio Serejo Silva, irá realizar uma audiência pública para discutir sobre os constantes aumentos das passagens de transporte público na cidade de Picos.

A audiência será realizada nessa quarta-feira (2), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Picos.

Segundo o representante da Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel), Tiago Barroso, a audiência será realizada após denúncia do movimento estudantil sobre os constantes aumentos das passagens de ônibus na cidade.

Tiago informou ainda que a empresa de transporte coletivo já aumentou a passagem duas vezes este ano, sendo que a última foi reajustada para R$ 2,80, chegando a um aumento anual de 50 centavos, o que corresponde a 20% de aumento. “A empresa prevê ainda um terceiro aumento para o ano que vem. Então vamos levar essa denúncia para a audiência pública”, completou.

Além do movimento estudantil, o debate contará ainda com a presença do observatório social, vereadores, o poder executivo, a Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Picos (OAB) e representantes da empresa.

Com informações do Riachãonet
cidades@cidadeverde.com