Cidadeverde.com

Mais de seis mil eleitores tem títulos cancelados na região de Picos

Após a realização do processo de biometria nas zonas eleitorais que compreendem os municípios de Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Santana, São José do Piauí e Sussuapara, cerca de 6.828 eleitores faltosos tiveram os títulos cancelados.

Ao todo, 22.672 eleitores passaram pela revisão biométrica, que aconteceu de abril a dezembro de 2015, no prédio da Justiça Eleitoral de Picos, localizado no bairro DNER.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 10ª Zona, Luís Borges de Souza Neto, o número de títulos cancelados é expressivo, mesmo as pessoas estando conscientes das consequências que podem surgir diante do cancelamento.

“Ainda existe um prazo que vai até abril para a regularização, assim os faltosos ainda poderão procurar o cartório, munidos do título eleitoral e dos documentos de identificação para regularizar sua situação”, explicou o chefe do cartório.

O processo de biometria tem como objetivo habilitar os eleitores da região de Picos para que possam votar nas urnas com leitor biométrico nas eleições municipais de outubro de 2016. Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada.

Com informações de Riachãonet
cidades@cidadeverde.com