Cidadeverde.com

Ídolo do Sport será sepultado no Piauí e terá cortejo em carro dos Bombeiros

Atualizada às 19h02 

Fotos: Folha Atual

O corpo de Leonardo chegou a Picos no final da tarde, por volta das 17h30. Em um carro do Corpo de Bombeiros percorreu as principais ruas do centro do município, a 306 km ao sul de Teresina.

O velório acontece na Câmara Municipal de Picos e acontece até às 8h desta quinta-feira (3).

Matéria original

O ex-atacante piauiense, ídolo do Sport Clube Recife, Leonardo será sepultado em Picos, sua cidade natal, a 306 km de Teresina. O velório está sendo realizado na sede da Ilha do Retiro em Recife. O corpo do eterno camisa 7 chegou ao Clube por volta da meia noite desta terça-feira (01) e deve permanecer até o começo da tarde desta quarta-feira (02). A pedido da família, ele será sepultado em Picos. 

A Prefeitura Municipal de Picos informou ao Cidadeverde.com que o velório no município deve iniciar com a chegada do corpo na noite desta quarta-feira e acontecerá na Câmara Municipal. Homenagens serão preparadas para o jogador e um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros está programado entre as homenagens para Leonardo.

Em Pernambuco, o corpo foi recebido por muitos familiares, amigos e torcedores que acompanharam a carreira do jogador e por tantas vezes se alegraram com o seu autêntico futebol arte.

O enterro acontecerá na manhã desta quinta-feira (03) no Cemitério São Pedro de Alcântara em Picos.

Estiveram na sede do Sport antigos companheiros de elenco e amigos de Leonardo durante toda sua vida como Chiquinho, Nildo, Carlinhos Bala, Dário, Kuki, Albérico e Russo. Além deles, Wanderson Lacerda, o vice-presidente do Santa Cruz Constantino Jr, o Coronel Genivaldo, Dr. Arnaldo Barros e o vice-governardor do estado Raul Henry.

Na manhã desta quarta, já estiveram no velório o lateral-esquerdo Renê, conterrâneo de Leonardo, treinadores e preparadores físicos das categorias de base que trabalhavam com o ex-atacante e muitos atletas da base rubro-negra que tiveram a oportunidade de aprender com o ídolo, como o atacante Wallace, hoje integrante do elenco profissional do Sport. O pai de Wallace, Geraldo José, jogou com Leonardo e também esteve na sede para se despedir do amigo. 

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com